ENXERGUE A REALIDADE DA SALVAÇÃO!

ENXERGUE A REALIDADE DA SALVAÇÃO!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia do Oftalmologista
  • Dia do Silêncio

Afinal das contas: você sabe o que precisa para pertencer a família de Deus?  Eu não estranho se você acreditar piamente que precisa primeiro deixar vícios, deixar atitudes erradas, valores contrários ao caráter divino e até mudar de igreja. Ahh, então sim você estará em condição de experimentar a reconciliação com Deus ou como se diz: receber a salvação. Você pensa de modo semelhante?

Isso significa que você então teria o direito de entrar na presença de Deus Pai apresentando seu curriculo religioso, moral perfeito. Assim, como um certificado, um atestado de bons antecedentes tão necessário a qualquer vaga em qualquer emprego. É compreensível pensar assim nesse mundo onde primeiro você se mostra capaz para ter qualquer direito ou voz. Então depois, quem sabe será selecionado.

Bem, tenho uma notícia maravilhosa para você: Essa concepção que lhe descrevi é tipicamente humana, ela não é divina. Você precisa entender como é que Deus pensa e age e confiar a ponto de obedecer o que Ele  iindica. E o que é que Deus pede de você? “Jesus respondeu, e disse-lhes: Confiem nAquele que Deus enviou. Se passarem a segui-lo ele os envolverá na obra de Deus.[1] Seguir a Cristo Jesus não significa seguir alguma religião, mas a pessoa, os ensinos de Cristo Jesus. É confiar nas promessas que Ele fez, no que realizou em favor do ser humano. Trata-se de um relacionamento pessoa a pessoa e não pessoa e regras, rituais em lugares.[2]

Por isso Jesus é o ungido de Deus, isso significa o Cristo. Confiar nele a ponto de obedecer a Ele sob a inspiração do Espirito de divino. Esta é a base da comunhão com Deus Pai o Criador. Primeiro você confia e depois vai vivendo essa salvação, essa filiação divina. Sem a condição de filiação divina você não consegue viver como Cristo Jesus indica.

Agora me diga: o que é que dessa realidade divina é tão difícil para você compreender?

  • Esta mensagem responde á pergunta: Em que consiste, na realidade a reconciliação com Deus pela fé de Cristo Jesus?
  • Tarefa para hoje: Note a importância de compreender o caráter divino no relacionamento com o ser humano.

[1] João 6:29 A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.” Este evangelho escrito entre  80-90 dC  pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus. 

[2] João 15:7  “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.” Ibidem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?