PERCA O MEDO DA MORTE!

PERCA O MEDO DA MORTE!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia Internacional da Dança (Balé da CiTYsp).

O que é que assusta você quando considera a realidade da morte? Se você morrer hoje, não estará aqui para ver seus queridos, para realizar seu trabalho, dar prosseguimento aos seus projetos de vida amanhã. A morte nos tira da vida cotidiana, do contato com quem amamos, com  as atividades que nos dão até identidade. Há muitos consolos para quem fica vivo, mas para quem morre o desafio é diferente. Se você tem mais alguma razão para temer a morte pode dividir comigo. Certamente há outras razões para esse temor.

Agora considere comigo  o único e melhor consolo para a morte. Trata-se da ressurreição. A ressurreição é completamente diferente da reencarnação. A ressurreição traz você de volta a vida com sua identidade e um novo corpo que tem outra natureza, mas é um corpo e não alguma aura invisível. Você retorna consciente de si, de sua vida. Diante disso, na presença de Cristo Jesus, você recebe o consolo eterno. A promessa divina é que toda lágrima dos olhos será enxuta.[1] Já imaginou?

A ressurreição de Cristo Jesus é  a garantia divina da esperança a cada um que se achega a Deus pela fé de Cristo Jesus. Se Cristo não ressuscitou, como muitos dizem, então toda esperança cristã se desfaz. É a ressurreição de Cristo que confirma essa esperança revelada pelo próprio Espirito Santo, o mesmo Espirito que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, o Espirito de Cristo.

É essa certeza que, desde o primeiro século da era cristã transformou cada discípulo de Jesus em uma testemunha da ressurreição, passando ou não pelo martírio. São ressurretos para uma comunhão com Deus sem barreiras. É certo  também que os incrédulos ressuscitarão para viver a eternidade como escolheram, sem Deus.[2] Não há como ignorar essa realidade.

A morte foi vencida por Cristo Jesus e por isso cada um que Nele coloca a confiança, para viver em comunhão com Deus Pai, reconciliado  com Deus, cada cristão experimenta da ressurreição para a eternidade com Deus Pai. Essa é a base divina para o pecador não mais temer a morte.[3] Você entende essa realidade?

  • Esta mensagem responde á pergunta: Como você encara a dança?
  • Tarefa para hoje: Experimente avaliar não apenas a dança em si, mas sim quem dança e por qual razão expressa assim sua expressão corporal.

[1] Nova Aliança  – Apocalipse 7:17 “Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes vivas das águas; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima.” Antiga Aliança – Isaías 25:8 “Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor DEUS as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o SENHOR o disse.”

[2] Apocalipse 20:14 “E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.”

[3] 1 Coríntios 15:55-57 “Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?