DESCUBRA O BRASIL NOVAMENTE

DESCUBRA O BRASIL NOVAMENTE
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia Internacional da Diversidade Biológica
  • Dia da Comunidade luso-brasileira
  • Dia Internacional do Planeta Terra
  • Dia do Descobrimento do Brasil
  • Dia do Abraço

Você já descobriu o Brasil? Não é preciso grandes viagens para perceber o tamanho do país. Já olhou no mapa? Compare com outros países. O Brasil é o quinto maior país do planeta. Suas riquezas naturais, minerais e culturais; Ahhh diversidade é maravilhosa. Sem dúvida há diferenças nas expressões, na comida, na música, nas roupas. Assim que você puder peque um trem um ônibus ou até mesmo um carro e arrisque qualquer visita a cidade mais próxima de você. Informe-se da história da sua cidade e região, só pera começar. Conheça os símbolos do brasão e da bandeira da sua cidade e estado.

Muitos anos atrás reuni músicas que fiz em uma fita k7 com o nome de “Deus brasileiro”. Sim, fomos privilegiados das mais diversas formas ainda que não valorizemos, ainda que tenhamos nos acostumados a falar somente o mal do nosso país, dos nossos governantes e até de nosso povo. Claro que temos problemas, mas também  as oportunidades, e as qualidades. Para ser justo você  pode enumerar para cada problema ou defeito, igualmente uma qualidade. Isso é ser justo. Não considere somente pelo que aparece na mídia mas também com a realidade, esse é um reflexo da justa avaliação.

Deus pai também tem filhos seus no Brasil.[1] Sim, o Reino de Deus tem cidadãos que nasceram e vivem nesse país. Aliás em cada país Deus tem filhos seus. E qual você acredita que seja a razão de Deus permitir que cristãos tenham nascido aqui. Sim para influenciar o povo, a cultura. Para serem proclamadores das virtudes divinas nesse país, dentro da cultura, com o mesmo idioma, conhecendo os valores morais, religiosos.[2] É assim que Deus chega ao brasileiro e brasileiras. Através de povo desse povo.[3] Essa mensagem é transmitida através do convite: Em nome de Deus peço que você meu conterrâneo brasileiro faça as pazes com Deus Pai pela fé em Cristo Jesus. Entendeu? Não se trata de tomar o poder político, mas de garantir que cada um ouça o evangelho, do rico ao pobre. O que lhe parece?  Está pronto?

•             Esta mensagem responde á pergunta: Por qual razão é necessário você descobrir o Brasil novamente?

•             Tarefa para hoje: Somente a atenção para o privilégio de nascer em um pais como o nosso, com as misturas raciais. Isso nos leva ao louvor, gratidão e a responsabilidade de viver aqui como cristãos.


[1] Ester 4:14 “‘Não pense que pelo fato de estar no palácio do rei, de todos os judeus só você escapará, pois, se você ficar calada nesta hora, socorro e livramento surgirão de outra parte para os judeus, mas você e a família de seu pai morrerão. Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou à posição de rainha?’” NVI). Palavra do tio de Ester diante a ordem real para todos os judeus serem mortos servem para os cristãos de todos os temos em cada lugar onde estão. Leia todo o capítulo.

[2] 1 Pedro 2:9 “Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;”

[3] Atos 2:7-11 “E todos pasmavam e se maravilhavam, dizendo uns aos outros: Pois quê! não são galileus todos esses homens que estão falando? Como, pois, os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos?  Partos e medos, elamitas e os que habitam na Mesopotâmia, Judéia, Capadócia, Ponto e Asia, E Frígia e Panfília, Egito e partes da Líbia, junto a Cirene, e forasteiros romanos, tanto judeus como prosélitos, Cretenses e árabes, todos nós temos ouvido em nossas próprias línguas falar das grandezas de Deus.” Judeus nascidos em cada uma dessas regiões ouviam o Evangelho de Jesus pela primeira vez em seu próprio idioma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?