TIRADENTES E CRISTO JESUS

TIRADENTES E CRISTO JESUS
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia Mundial do Desenvolvimento Cultural
  • Tiradentes Lei 4987/65
  • Dia do Metalúrgico
  • Dia da Latinidade
  • Dia das Polícias

Você já notou que tanto a Páscoa como a Inconfidência Mineira tiveram na  traição, a  espoleta que detonou a ira e o ódio em uma  ação violenta.  Nas duas traições o dinheiro foi a isca.  Na Inconfidência  Mineira os  portugueses mataram Tiradentes de modo exemplar, buscando intimidar qualquer desejo de independência. Na Páscoa  os religiosos criam que matando Cristo Jesus impediriam que os pecadores  vivessem só com Deus sem depender deles e de rituais religiosos.

Quando a república foi proclamada no Brasil transformaram Tiradentes em um símbolo, um patrono dessa causa. O Brasil não era mais regido por um rei mas por um presidente republicano.

Quando Jesus morreu foi ressuscitado para tornar-se rei de um reino divino.[1] No entanto somente é cidadão desse reino quem deposita seu único voto de vida na pessoa e obra de Cristo Jesus. Isso foi mais que uma mudança política, mas espiritual, uma mudança  da morte para Deus em uma nova vida com Deus. De uma morte disfarçada em ritualismo , mas sem real comunhão com Deus Pai.[2]

Os que negam a ressurreição e autoridade de Cristo Jesus depois de todo o testemunho da história, mesmo antes de Cristo, são os negacionistas.  São os que negam uma realidade que prova o amor de Deus pelo pecador. Somente o pecador arrependido, que abandona seu negacionismo do pecado sua rebelião contra Deus Pai pode depositar sua confiança na pessoa de Cristo. Sim, no que Ele disse, ensinou, e fez na vida, na morte e agora ressurreto, por cada arrependido.

A história de Tiradentes pode servir para ilustrar muitas ideologias e disfarçar muitos objetivos.[3] Isso não se pode ignorar. No entanto a vida e obra de Cristo Jesus, incluindo a fé na ressurreição dEle estabeleceu um reino de cidadania divina, com pessoas de toda e qualquer etnia, cor, língua, de qualquer nação tenha o regime político econômico que tiver. Esse é o reino que começou pequeno mas  está crescendo abalando tantos outros reinos até o dia em que será implantado sem tecnologia humana, mas com a glória de Cristo Jesus. Então sim  Jesus Cristo entregará tudo que lhe estiver sujeito ao próprio Deus e Pai. Viveremos então todos naquela união do propósito eterno. Você está pronto para crer assim?

•             Esta mensagem responde á pergunta: O que a ver Tiradentes e Cristo Jesus?

•             Tarefa para hoje: Os fatos são a verdade, mas o que na realidade contam são as interpretações. A narrativa cristã das Escrituras oferece esperança divina de um reino eterno com pessoas reais.


[1] 1 Pedro 3:21,22 “Que também, como uma verdadeira figura, agora vos salva, o batismo, não do despojamento da imundícia da carne, mas da indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo;

O qual está à destra de Deus, tendo subido ao céu, havendo-se lhe sujeitado os anjos, e as autoridades, e as potências.”

[2] João 12:19 “Disseram, pois, os fariseus entre si: Vedes que nada aproveitais? Eis que toda a gente vai após ele.”

[3] A HISTÓRIA POR TRÁS DE TIRADENTES | uma versão histórica pelo youtuber EDUARDO   BUENO https://www.youtube.com/watch?v=dKXwQHCDV4Q&ab_channel=BuenasIdeias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?