OS QUE OUVEM E OS QUE NÃO OUVEM!

OS QUE OUVEM E OS QUE NÃO OUVEM!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia Nacional da Voz (A Voz Humana)
  • Dia do Gari

Que luta você e eu assistimos para que todos sejam iguais, tenham direitos iguais!!! Quanto esforço para que as diferenças sejam eliminadas pois a grande esperança é que quando todos forem iguais a todos, todos serão felizes.  Você acredita assim?

Esse foi o segundo desejo que encontrou abrigo no coração humano. Ser igual a Deus.[1] O primeiro foi “liberdade”. Hoje  o mesmo tema binário busca firmar-se no cotidiano, na mente nos valores morais e religiosos. Ele ameaça a liberdade.

Ao olhar para a natureza você é o primeiro a perceber que existem a diversidade mais rica. Quantos tipos de pássaros, de cobras, de cães e tantos outros animais e plantas. A diversidade é uma realidade na natureza de tudo que há na terra. Até as estações do ano.

A natureza humana não quer, não sabe lidar com as nuanças e diferenças na vida. Líderes religiosos perguntaram a Jesus: “Se você é o Messias, diga-nos diretamente! 0 Jesus respondeu: “Eu já disse, mas vocês não acreditaram. Tudo que fiz foi autorizado por meu Pai, ações que falam mais alto que palavras. Vocês não acreditam porque não são minhas ovelhas. Minhas ovelhas reconhecem minha voz. Eu as conheço, e elas me seguem. Dou a elas vida real e eterna. Elas estão protegidas do Destruidor o tempo todo. Ninguém consegue roubá-las de mim. O Pai, que as pôs sob minha responsabilidade, é muito maior que o Destruidor, que o Ladrão. Ninguém pode tirá-las dele. Eu e o Pai somos um só coração e uma só mente”. Mais uma vez, os judeus estavam a ponto de apedrejá-lo..”[2]

Você   ouviu?  Algumas pessoas não escutam a voz de Jesus porque não são ovelhas dEle. Então existe uma divisão entre os que ouvem e os que não ouvem. Os que desejam seguir a Jesus Cristo, o Messias  e os que não desejam.[3] Até essa diferença Deus respeita. A felicidade não está na igualdade mas na diversidade e liberdade com que Deus criou tudo que existe. Ignorar as diferenças divinas é tornar-se autoritário, exigindo que todos sejam diferentes do que são.   Por qual razão você discorda dessa realidade?

  • Esta mensagem responde á pergunta: Por que algumas pessoas ouvem a Cristo Jesus e outros não?
  • Tarefa para hoje: Compreenda a diversidade divina na criação e os limites de cada criatura e perceberá o caráter divino revelado com justiça, amor, criatividade e verdade.

[1] Gênesis 3:1-7 serpente era inteligente, mais inteligente que qualquer outro animal selvagem que o Eterno havia criado. Ela disse à Mulher: “Será que entendi direito? Deus disse a vocês que não comessem de árvore alguma do jardim? “

 A Mulher respondeu: “Claro que não! Temos permissão para comer das árvores do jardim. Só com relação à árvore que está no meio do jardim foi que Deus disse: ‘Não comam daquela árvore, nem mesmo toquem nela, senão vocês vão morrer’”. Então, a serpente disse à Mulher: “Vocês não vão morrer. Deus sabe que, no momento em que comerem daquela árvore, vocês vão perceber a realidade e serão como Deus: conhecerão todas as coisas, tanto o bem quanto o mal”.6 A Mulher olhou para a árvore e percebeu que o fruto era apetitoso. Pensando na possibilidade de conhecer todas as coisas, pegou o fruto, comeu e o repartiu com o marido — ele também comeu. Na mesma hora, os dois, de fato, perceberam a “realidade”: descobriram que estavam nus! Então, costuraram umas roupas provisórias, feitas de folhas de figueira”

[2] João 10:24-31

[3] Apocalipse 22:11 “Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?