LOKDOWN DIVINO!

LOKDOWN DIVINO!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia da Parteira
  • Dia do Médico Obstetra

Você já ouviu falar do lockdown divino relatado na bíblia? O aviso de que um vírus que atacaria todo primogênito de pessoas e animais passaria por uma noite em toda a terra do Egito. A única vacina era o sangue de um cordeiro sem defeito. Então foi decretado um lockdown por uma noite, apenas uma noite. Pela manhã era ouvido em toda a região o choro dos familiares que perderam o filho mais velho.[1]

Um vírus varreu todo o país. O grupo de risco dessa pandemia no Egito eram os filhos mais velhos, os primogênitos, de toda e qualquer classe social, de seres humanos e até de animais pertencente a etnia egípcia. Essa morte seletiva era para marcar a ação divina julgando não apenas o povo mas seus deuses que não demonstraram qualquer poder para deter o juízo divino.

 No entanto a vacina foi dada ao povo de Israel não precisou não mais de uma semana. Consistia no sangue de um cordeiro, sem defeito marcando, não o braço, mas a porta da casa de cada família.   Enquanto estavam em casa a família comia o cordeiro preparados para a viagem do dia seguinte rumo a terra prometida.  Esse evento marcou decisivamente a liberação do povo que morou por 420 anos no Egito. Nos últimos anos foram convertidos em escravos. Agora, no dia seguinte a libertação saia para a liberdade. Então viveriam a liberdade para cultuar ao Deus que os libertou como prometera anos antes.

Enquanto o povo   de Deus saia do Egito com muitas riquezas, hoje o povo de Deus pela fé de Cristo Jesus enfrenta desemprego, fome, morte e tantos outras perdas irreparáveis. Sim, os tempos mudaram. Hoje o juízo divino é diferente.[2] Hoje o povo de Deus conta com uma nova promessa. A escravidão á morte acabou pela ressurreição de Cristo Jesus. A morte perdeu seu poder de aterrorizar o povo de Deus e Corpo de Cristo. Então o povo de Deus hoje continua, agora, adorando a Cristo Jesus que não apenas morreu, mas ressuscitou. Esse é o povo selado e marcado pelo mesmo Espírito que ressuscitou a Jesus dentre os mortos. Você crê assim?

  • Tarefa para hoje: Hoje o desafio para os que amam a Deus pela fé de Cristo Jesus tem outro desafio mas a segurança divina tem nova aplicação. Não a ignore!

[1] Êxodo 12:12,13 “E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e em todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o Senhor. E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito.” (leia todo o capítulo no Antigo Testamento na Bíblia sagrada) O nome Êxodo significa “saída”. Este livro conta como Deus livrou os israelitas de uma vida de penúrias e escravidão no Egito. Deus fez um pacto com eles e lhes deu leis para ordenar e governar sua vida.

[2] Mateus 10:27,28 “O que vos digo em trevas dizei-o em luz; e o que escutais ao ouvido pregai-o sobre os telhados. E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.” Os fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 dC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?