O ATEU BOM SERÁ RECONCILIADO COM DEUS?

O ATEU BOM SERÁ RECONCILIADO COM DEUS?
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia Mundial do Transtorno Bipolar ou “World Bipolar Day”
  • Dia Nacional da Social Democracia Cristã
  • Dia da Anestesia Geral

Quantas perguntas surgem em nossa mente quando ouvimos o evangelho de Cristo Jesus, não é?  Tropecei nessa pergunta recentemente: “Se um ateu for uma pessoa boa, segundo a Bíblia, ele será salvo?”

Pra começar a responder é importante verificar a que tipo de ateu se refere a questão. Se um judeu acredita no Deus-de-Israel, logo, não acredita em Allah como os muçulmanos, então, o judeu é ateu em relação a Allah. O muçulmano é ateu em relação ao Deus-de-Israel. Assim, como Judeus, muçulmanos e cristãos não acreditam nos Deuses Hindus, sendo ateus em relação ao Deus Shiva.

E se for um ateu sem qualquer religião? Poderá esse ateu ser boa pessoa?  Alguém pode ter uma boa-moral, sem ser pela via da religião? Então surge a questão seguinte: Ele, o ateu, será salvo de quê?

O Espírito de Cristo declara o seguinte através do apóstolo Paulo:  Se um pagão, que desconhece a lei de Deus, consegue segui-la mais ou menos por instinto, ele confirma a verdade dela pela obediência. Comprova assim que a lei de Deus não é um elemento estranho, imposto de fora para dentro, mas algo que faz parte da própria constituição humana. Existe algo no interior do ser humano que ecoa o “sim” e o “não” de Deus, o certo e o errado. A resposta deles ao “sim” e ao “não” de Deus será de conhecimento público no dia em que Deus tomar a decisão final a respeito de cada homem e mulher.[1]

Você percebe como ninguém escapa do juízo divino? Por isso os que já ouviram o evangelho tem confirmado em seu íntimo que os valores divinos estão tatuados no próprio coração. O desejo de apaga-los, de fazer de conta que eles são apenas culturais não os livrarão da disciplina divina. Por isso ninguém escapará, ninguém se livrará de se confrontar com Deus Pai o Criador. Se no entanto tem em Cristo seu advogado, Senhor, e sacerdote  então é conhecido pelo próprio Deus com filho, como herdeiro de Deus , coerdeiro com Cristo.[2]

  • Esta mensagem responde á pergunta: “Se um ateu for uma pessoa boa, segundo a Bíblia, ele será salvo?”
  • Tarefa para hoje: Cada ser humano traz no seu íntimo alguma marca da justiça divina e por ela será julgado por Deus. Ninguém escapará ao julgamento divino.

[1]Romanos 2: 4- 16  Leia todo trecho e os capítulos 3 e 4

[2] João 3:36 “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.” João 12:48Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia. João 3:18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?