SE A MORTE E O SOFRIMENTO NÃO EXISTISSEM

SE A MORTE E O SOFRIMENTO NÃO EXISTISSEM
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.

Desde quando você descobriu sua revolta contra Deus por causa do sofrimento que enfrenta? O sofrimento, os espinhos, a maldição na terra apenas reforçam a verdade de que o homem deste planeta dado a nós, está sob a maldição da ausência de Deus, da realidade do pecado, do egoísmo, do orgulho de opinião de homens, que em vez de se arrepender dos seus pecados, ainda se revoltam contra Deus.

Você já imaginou se a gente não morresse? Alguém pensaria no céu, em juízo final, em viver uma vida decente e boa na terra? Em dividir o pão e ajudar aos necessitados? Duvido! A natureza humana em rebelião contra Deus é inesgotável. Somente a morte pode colocar um limite a essa sanha destrutiva da dignidade humana ao próprio ser humano e toda criação.[1] A morte nos ensina como viver, pois, estamos num teste e não em algo definitivo.  O que você pensa da morte e do sofrimento permitidos por Deus e postos por Deus neste planeta, trazem maiores benefícios para o ser humano compreender sua própria corrupção. Já pensou se você e eu tivéssemos mais saúde e vida como seríamos mais arrogantes, mais egoístas, mais apegados as coisas desta terra. Revelaríamos mais profundamente o alcance do pecado do que já se conhece. mais violentos, mais destemidos, caso Deus não limitasse com a morte.[2]

“A morte deixa uma dor que nada pode curar, mas o amor deixa lembranças que ninguém pode apagar” Sim é o amor de Deus revelado na vida, morte e ressurreição de Cristo Jesus que deixa uma marca na eternidade que nada nem mesmo Deus apaga. O amor se dispõe a perder direitos para restaurar a dignidade de seres humanos.  Por isso só o amor motiva a deixar de pecar, incita a aprender, cuidar, cantar, viver com Deus Pai. Para o pecador, a morte e a ressurreição de Cristo Jesus lhe dão acesso a toda herança de Cristo diante de Deus Pai. Assim diz o Espírito de Cristo:  Cada situação contribui para o bem daquele que ama a Deus, daquele que foi chamado por Ele”. É a ressurreição a realidade que move o ser humano a amar a Cristo Jesus até mesmo diante da morte aqui.

  • Esta mensagem responde á pergunta: Já pensou se a morte não existisse?
  • Tarefa para hoje: Lembre que apesar do pecado ser o pagamento pelo pecado contra Deus foi vencida pela ressureição, pela vida divina nos que creem em Cristo Jesus.

[1] Gênesis 3:22-24  “Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente, O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado.  E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.”

[2] Romanos 6:23 :Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?