DE ONDE VEM OS DOENTES MENTAIS?

DE ONDE VEM OS DOENTES MENTAIS?
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia do Revisor
  •  Dia do Diagramador
  • Data Comemorativa da Criação do Departamento da Polícia Federal

Que angustia, que frustração, que tristeza sofrem os pais de uma criança que nasce com uma deficiência.  Você não pode imaginar. Os pais sonhavam ver o filho correndo com as outras crianças, a filha tão talentosa quanto as outras e só testemunham os fora dessa corrida pelo sucesso Deficiência física ou psíquica, neurológica! Que desafio!

Será castigo de Deus? Castigo pelo que fizeram no passado? Não! Não! Cada situação exige adequada avaliação. Pra começar, é muito fácil colocar a culpa dos problemas em um ser superior, no acaso ou destino.

O corpo humano é surge de uma síntese de reações genéticas, celulares. Só quem conhece profundamente a biologia tem uma ideia da complexidade que há na formação de um ser humano a partir da fecundação de um óvulo. Eu fico maravilhado com a complexidade na formação dos órgãos, do sexo, dos órgãos internos e do cérebro registrando coordenado e participando de todo o processo.

As explicações do evolucionismo só mencionam como os mais habilitados sobrevivem e descarta qualquer espécie fraca e a abandona para a extinção. O entanto o ser humano é uma verdadeira caixa de surpresas. Criado a imagem e semelhança de Deus mesmo com deficiência guarda recursos inimagináveis.  Einstein ouviu de um professor, que nunca seria alguém na vida. Olha ai o resultado. Nem sei o nome do professor, apenas do Einstein. Vejo pessoas sem braço, sem perna, sem visão fazer e produzir artes e trabalho que eu mesmo com tudo funcionando não consigo.

Por isso quando perguntaram a Jesus porque aquela pessoa nasceu cega. Ele disse: “Nem Ele nem seus pais pecaram, mas é para que nele se manifeste as obras de Deus.”[1]

Incentive, ajude aqueles pais e familiares que trabalham a reabilitação de crianças e adultos e você testemunhará também as obras de Deus. Não permita que deficiências quaisquer retirem de pessoas a oportunidade de viver todo seu potencial humano. Deus nos buscou repletos de deficiências morais, físicas, genéticas entregando o próprio filho não apenas para morrer, mas ressuscitar e nos dar o mesmo Espírito para vivermos com Ele, aqui, agora e por toda a eternidade.[2]

  • Esta mensagem responde á pergunta: Como encarar crianças, filhos e filhas que nascem com deficiências?
  • Tarefa para hoje: Não se deixe impressionar pelas aparências procure descobrir e incentivar habilidades em pessoas com limitações de qualquer sorte para glória de Deus.

[1] João 9:2,3 “E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.”

[2]Gálatas 6:9 “E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?