DECEPÇÕES E FATOS

DECEPÇÕES E FATOS
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais
  • Dia do Cacau,
  • Dia do Mercosul

Não é possível. Aconteceu outra vez. Você esperava um acontecimento promovido por pessoas e esse fato não ocorreu. Você contava com atitude de alguém que lhe inspirava e ela se calou, ou será que ela morreu? Alguém revelou valores que você não imaginava. Para resumir: Você sofreu uma enorme decepção. E agora?

Será que essa situação tem alguma implicação positiva? Será que desse amargo que está em sua boca pode sair algo doce?  Preciso lembrar você que  o gosto é realmente amargo, mas é saudável. Como os remédios de antigamente. Por que? Porque você agora pode encarar a realidade com maior clareza. Você esperou, você sonhou e até apostou em um sonho, em uma fantasia, em algo que a realidade não podia confirmar. Então prepare-se para sair mais forte, mais experiente de tudo isso.[1]

Primeiramente não permita que a decepção envenene sua capacidade de crer em um Deus Pai que cuida de você com amor, mas também com realidade.[2] Ele permitiu que você descobrisse a realidade antes de construir um sonho ainda maior. A decepção livra da ilusão, do engano. Livra das expectativas irreais.  Permita que a decepção acrescente maior compreensão da realidade.[3]

Em segundo lugar coloque sua fé no caráter e orientação do Deus e Pai revelado por Cristo Jesus. Quando Ele revela que todos são pecadores, afirma que todos são imperfeitos por mais que se esforcem para não parecer o contrário. Não há ninguém suficiente bom. Cada uma precisa da glória que só pode vir de Deus Pai. Essa glória se reveste de valores morais, espirituais.

É desse engano que Cristo Jesus salva o ser humano. Engano a respeito de si, da morte, do próximo e do seu próprio Deus. Agora você tem uma oportunidade de conhecer melhor a boa notícia que Cristo Jesus traz para cada pecador que se volta para Deus em busca de consolo  na ressurreição.[4] Nele há verdade que livra do engano. Cristo Jesus é a verdade divina que liberta você do engano e lhe dá condições divinas para viver a verdade de verdade, com alegria e realidade.[5] Você quer?.

  • Esta mensagem responde á pergunta: Por qual razão há algo de saudável na decepção?
  • Tarefa para hoje: Volte-se para Deus pela fé de Cristo Jesus para lidar com  a realidade, com a verdade. nÊle não há decepção!

[1] Hebreus 12:11 “E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.”

[2] Salmos 25:3 “Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem sem causa.”

[3] 2 Timóteo 3:13”Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.”

[4] 1 Tessalonicenses 4:13 “Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.”

[5] João 14:6  “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?