O MEDIADOR DA RECONCILIAÇÃO COM O PASSADO
- Dia Mundial da Água (resolução 47/193, de 22 de Dezembro de 199
A prática da maldade é o uso que o ser humano tem para a liberdade. Essa liberdade é utilizada mais para a maldade do que para a bondade. A raça humana está contaminada pela maldade. Deus mantem os maldosos dentro de certos limites para que o ser humano perceba porque precisa reconciliar-se com Ele em amor, não por temor. Voluntariamente e não sob coação. Percebe? Você só tem condições de fazer as pazes com seu passado e contar com a presença de Cristo Jesus, o mediador de uma nova aliança, entre você e o Deus Eterno.[1] Sem Cristo não há como livrar-se das amarras de sua história. Conheça o Evangelho de Cristo Jesus.
Você já fez as pazes com o seu passado? Muitas pessoas têm um nó no estômago quando se lembra do que lhe aconteceu no passado. Outros lamentam profundamente a maldade que praticaram no seu passado. Não há como voltar lá para consertar, para mudar a história.
Não é possível reconciliar-se, seja com pessoas, seja com sua história, com seu passado, sem a mediação de Cristo Jesus. Sim, Cristo Jesus ressurreto é o único que pode mediar essa sua realidade passada diante de Deus. Afinal Deus estava lá. Ele viu tudo o que aconteceu! Ele não interveio. Ele permitiu que acontecesse. Então fazer as pazes com o passado exige incluir o próprio Deus Pai nesse processo e Cristo Jesus como mediador. Sem Cristo o diabo continuará acusando você, roubando-lhe a benção da reconciliação divina.[2]
Em uma situação de conflito o Espírito de Cristo revelou-se assim ao apóstolo Paulo: E a quem perdoardes alguma coisa, também eu; porque, o que eu também perdoei, se é que tenho perdoado, por amor de vós o fiz na presença de Cristo; para que não sejamos vencidos por Satanás; Porque não ignoramos os seus ardis.[3]
Cristo é o único que pode selar qualquer reconciliação com a benção divina. Sabe por quê? Porque Ele pagou a pena devida ao pecado que você sofreu ou que você cometeu.
Quando Cristo Morre morte de Cruz quitava a conta do pecado de cada um que deseja reconciliar-se com Deus para viver o presente em comunhão com Ele.[4]
- Esta mensagem responde á pergunta: Por que a reconciliação com seu passado exige a presença de Cristo Jesus?
- Tarefa para hoje: Lembre-se em qualquer ação com vistas a reconciliação inclua a Cristo Jesus como fiador dessa sua aliança renovada com Deus Pai, o Criador e Salvador.
[1] 2 Coríntios 2:10 “E a quem perdoardes alguma coisa, também eu; porque, o que eu também perdoei, se é que tenho perdoado, por amor de vós o fiz na presença de Cristo; para que não sejamos vencidos por Satanás;”
[2] Apocalipse 12:10-12 “O acusador10 “Então ouvi uma forte voz dos céus, que dizia: “Agora veio a salvação, o poder e o Reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo, pois foi lançado fora o acusador dos nossos irmãos, que os acusa diante do nosso Deus, dia e noite.”
[3] 2 Coríntios 2:10,11
[4] 2 Coríntios 5:14,15 “Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.”