O MUNDO JAZ NO MALIGNO

O MUNDO JAZ NO MALIGNO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia Mundial do DJ

Você sabe o que significa essa expressão “O mundo jaz no maligno[1]? Ela significa que essa ordem, essa ordenação dos valores para a vida, realização e objetivos humanos é orientada pelo maligno. Essa expressão se refere a essa ordem onde a injustiça procura destruir a justiça. Onde o amor luta para restringir o ódio.  Trata-se dessa ordem onde o dinheiro quer, a todo custo, fazer o seu poder ser mais valioso do que a vida e dignidade humana. O mundo é essa ordem onde apesar da presença do bem o mal parece dar as cartadas finais.

Então o Espírito de Cristo revela que essa ordem é chamada na narrativa bíblica de “mundo”. Por isso durante o seu julgamento ilegal e criminoso Jesus disse: “O meu reino não tem a mesma natureza que este mundo, que esta ordem[2]. Quem quer se dar bem nesse mundo, ama essa ordem, não tem em si o amor divino, do criador. Essa ordem, esse mundo já foram condenados por Deus e por isso tem seu fim já decretado exatamente pelas razoes que eu mencionei registradas na bíblia.

Toda raça humana nasce nesse mundo. Os cristãos vivem nesse mundo, nessa ordem, mas como proclamadores das boas notícias do reino de Cristo Jesus, o Reino de Deus. O Evangelho proclama que todo aquele que e vive nesse mundo tem o convite divino para reconciliar-se com Deus Pela fé de Cristo Jesus.

O Espírito de Deus nos revela que esse mundo, essa ordem matou a Cristo Jesus com o objetivo de manter o ser humano escravizado ao pecado contra Deus e a morte. No entanto Deus mesmo ressuscitou a Cristo Jesus e o proclamou Salvador, Senhor e perfeito sacerdote, advogado de cada pecador que anda com Deus pela fé nÊle.

Sim esse mundo não é justo exatamente por essa razão, ele está mergulhado no maligno. Mas o Reino de Deus é o sinal divino de que o Criador está aqui, nessa terra. Apesar de tudo isso esse mundo ainda não é o inferno, por isso Deus manifesta-se aqui através de Cristo Jesus. Esse mundo não conta com promessas divinas, apenas com condenação. Esse mundo não tem paz com Deus por mais que diga o contrário pois se rebela contra Ele. Enquanto o Reino é de Cristo Jesus, o mundo é do anticristo.  O mundo utiliza o evangelho pervertido para promover todo tipo de crime contra Deus e a humanidade.

Quando você encontra a expressão “mundo” nos evangelhos verifique se ele se refere á humanidade, á criação[3] ou a essa ordem condenada por Deus. Então você compreenderá por que o Evangelho é o poder de Deus para todo o que crê no amor de Deus revelado por Cristo Jesus.

  • Essa mensagem responde à pergunta: Como entender essa ordem que contamina a história com todo tipo de mentira, morte e dor?[4]
  • Aplicação para sua vida: Considere as implicações da vida cristã nesse “mundo” para viver de modo digno da graça do amor e santidade divinos.

[1] 1 João 5:19 “Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.” Carta escrita pelo discípulo e apóstolo João, já velho aos cristãos na Ásia por volta do ano 90d.C. para tirar a confusão das mentes dos crentes, confortar e firmar todos no andar verdadeiro.

[2] João 18:36 “Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.”

[3] Salmos 33:5 5 Ele ama a justiça e o juízo; a terra está cheia da bondade do SENHOR

[4] João 15:19 (diz Jesus aos seus discípulos) “Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia.” Ibidem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?