MULHER E HOMEM DIANTE DE DEUS

MULHER E HOMEM DIANTE DE DEUS
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia Internacional das Nações Unidas para os Direitos da Mulher

Você comunica-se bem com o sexo oposto? Vivemos um tempo de grande dificuldade na comunicação de uns para com os outros. Agora, até mesmo desenhando, o outro ou você, não consegue entender o que realmente está sendo dito. Quer fazer um teste?

O Espírito de Cristo Jesus orientou os cristãos em perseguição a prestar atenção á convivência familiar com as seguintes palavras: “Igualmente vós, maridos, coabitai com ela com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus coerdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações”[1]

O que o próprio Deus fala com os homens casados daqueles dias e naquelas condições: Concentre-se em estabelecer uma convivência harmônica e sensível com a esposa. Trate-a com honra, dignidade, como pessoa, capaz, como ser humano em suas fragilidades. Entendeu? Ser frágil não implica em deficiência, mas em alguém digno, consciente das limitações. NO entanto a orientação não para por ai. Afirma que tanto o homem como a mulher herdam igualmente, na mesma proporção, quantidade, qualidade a graça divina para a vida, aqui e agora. Se o homem, casado negligenciar esse aspecto na sua prática espiritual cristã suas orações, seus pedidos, suas ofertas, sacrifícios serão rejeitados pelo próprio Deus trino. Sua comunhão com Deus Pai está prejudicada.

Diante dessa realidade não há, nunca houve, base cristã para o machismo.[2] Não há base para qualquer segundo sexo, como dizem por ai. A criação original sofreu um revés descrito no início da bíblia,[3] no entanto desde lá Deus vem trabalhando para restaurar a consciência masculina, a dignidade da mulher até revelar o Reino de Cristo Jesus. Esse conselho divino só tem lugar para aqueles que voluntaria e conscientemente levam a sério a vida nesse novo reino que já se manifesta aqui e agora.

O evangelho de Cristo Jesus veio restaurar, ainda aqui, nessa vida esse valor da coroa da criação do universo para a gloria de Deus Pai, Criador. Homem e mulher são representantes da humanidade indivisíveis, diferentes, complementares, igualmente coerdeiros da graça divina.

•             Essa mensagem responde à pergunta: Como pensar divinamente na condição da mulher no evangelho de Cristo Jesus?

•             Aplicação para sua vida: Somente quem presta atenção ao caráter divino, descrito em Toda a bíblia percebe a dignidade com que a mulher é tratada por Deus, mesmo depois do pecado contaminar a raça humana.


[1] 1Pedro 3,7: (Almeida Revista e Corrigida) Esta carta foi escrita para confortar os cristãos da igreja na Ásia Menor que sofriam perseguição por causa de sua fé por volta de 62 e 69

[2] 1 Coríntios 7:2-4 “Mas, por causa da fornicação, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido. O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido. A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher.” Entre 55 a 57/ o Apóstolo Paulo d.C.    responde a 10 questões enviadas pelos cristãos na cidade de Corinto: espírito sectário, incesto, processos, fornicação, casamento e divórcio, ingestão de alimentos oferecidos a ídolos, uso do véu, a Ceia do Senhor, dons espirituais e a ressurreição do corpo.

[3]  Gênesis 3. Leia todo o capítulo Neste primeiro livro da Bíblia é narrada a criação, a relação de Deus com o homem e da promessa de Deus a Abraão e seus descendentes. Escrito por Moisés, dando ao povo recém-saído da escravidão uma referência cultural e religiosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?