TATUAGEM OU SELO DIVINO

TATUAGEM OU SELO DIVINO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia do Filatelista Brasileiro
  • Nacional da Música Clássica

Você já prestou atenção nos selos que vem na correspondência que recebe? Os selos mecânicos não variam o suficiente para chamar atenção. Agora há selos, daqueles utilizados nas correspondências que são comemorativos, marcam eventos, causas, lembram pessoas famosas, invenções incríveis… Você conhece alguém que coleciona selos assim? É muito interessante ouvir as histórias não só de cada selo, mas das categorias, como foram adquiridos. Os selos são marcas. Agora com as redes sociais os selos   vão perdendo importância popular, mas ganhando valor histórico.

Agora são as pessoas que buscam marcas nas tatuagens que fazem. Tatuagens também trazem significados, histórias, mas é um tipo de “selo” completamente diferente daqueles que os colecionadores têm. São marcas que refletem poderes, políticos, religiosos, amorosos e a arte envolvida em cada um é um destaque. A tatuagem é feita na pele. Pode ser pequenina ou tomar o corpo todo. As pessoas se tatuam para ficarem mais bonitas, para marcar valores pessoais ou marcar seu pertencimento a um grupo.

A narrativa bíblica também menciona o selo divino sobre os que são marcados por Deus Pai. Na antiga aliança somente os homens tinham a marca da circuncisão que não era visível para todos. Na nova aliança que todas as pessoas têm de Deus Pai quando fazem uma aliança com Ele. Essa é uma marca no espírito do ser humano. É o amor de Deus derramado no coração dos que se reconciliam com Deus pela fé de Cristo Jesus.[1] Embora esse selo seja invisível ele se revela claramente no relacionamento que os cristãos têm consigo e com os outros e com o próprio Cristo Jesus: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.[2]

Interessante é que assim como há também procura para se apagar tatuagens há também o conselho divino assim: Não apagueis o Espírito com que você foi “tatuado” por Deus Pai.[3] Não entristeça o Espirito Santo de Deus.[4] Esta é a marca divina que restará na sua existência quanto tudo o mais passar. Hoje, considere o privilégio de ter este selo no seu espírito!

  • Essa mensagem responde à pergunta: Qual é o real  “selo” ou “tatuagem” divinos no coração humano?
  • Aplicação para sua vida: Nenhuma religiosidade mecânica substitui a tatuagem divina no coração humano. Você reconhece a sua tatuagem ou selo espiritual?

[1] Romanos 5:5 “5E a confiança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que Ele mesmo nos outorgou. Espirito derrama nos coração o amor de Deus” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

[2] Gálatas 5:22 “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.” Instruções do apóstolo Paulo aos cristãos da Galácia que desejavam buscar o favor de Deus retornando aos costumes judaicos, escrito entre 48-58 d.C.

[3] 1 Tessalonicenses 5:18 “Dai graças em toda e qualquer circunstância, porquanto essa é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 19Não apagueis o fulgor do Espírito!” Apóstolo Paulo escreve aos cristãos na Tessalônica por volta de 50 d.C.   , o livro é marcado pelo agradecimento em relação ao crescimento da igreja na ausência forçada de Paulo.

[4]  Efésios 40:30 “E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o Dia da redenção.” Carta do apóstolo Paulo escrita aos cristãos na cidade de Éfeso por volta de 62-63 d.C.  enfatiza é o propósito eterno de Deus: Jesus Cristo é a cabeça da Igreja, que é formada a partir de muitas nações e raças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?