SEXO E REINO DE DEUS

SEXO E REINO DE DEUS
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia internacional de Criança no rádio
  • Dia Mundial de Luta contra a Exploração Sexual

Todo dia é Dia de alguma causa, certo? São diversos temas que recebem atenção pela mídia, recursos dos governos e vigilância da população. Então chega até você, uma pessoa cidadã. É claro que normalmente só há interesse nos problemas que alcançam a própria vida. A solidariedade para cada causa depende de quem sofreu prejuízos daquela forma.

Por exemplo:  tráfico de pessoas faz cerca de 2,5 milhões de vítimas no planeta. Essa atividade criminosa movimenta aproximadamente, 32 bilhões de dólares por ano. A exploração sexual é a razão mais frequente para o tráfico de pessoas (79%),[1] e as demais para o trabalho escravo, transplante de órgãos e outros fins.

O sexo traz consigo a promoção da vida. A atividade sexual envolve prazer. A geração de vida para os seres humanos é acompanhada de prazer juntamente com responsabilidade. No entanto a responsabilidade é constantemente abandonada, assassinada pelas mais diversas razões pelo aborto, restando apenas o prazer.  Esse prazer, entronizado como um deus é utilizado para comprar e vender pessoas. O prazer do sexo utilizado assim precisa de uma embalagem de mentira, dominação e violência.

O ser humano criado a imagem e semelhança de Deus, com uma dignidade ímpar fica reduzido apenas a uma fonte descartável de prazer. Sem amor seguro, sem valor real, sem significado eterno. A mesma ordem imposta pelo mundo, pela rebelião contra o Criador, transformou o poder do sexo dado para a vida, em um instrumento para a morte.

O Reino de Deus, revelado por Cristo Jesus restaura o valor do homem, da mulher, da criança, do ser humano e naturalmente do sexo. Por isso tanto esforço dessa ordem atual para apagar a pessoa e obra de Cristo Jesus, na terra e nos céus. O Evangelho é muito mais que mera religião, mas a reinstalação da ordem divina entre os seres humanos. Essa ordem vem como um convite, um desafio: Quer você coma, quer você beba ou faça qualquer outra coisa, f aça de modo a refletir o amor, a justiça, e alegria divinos. [2]Esse é o reino que ainda se revelará plenamente por Cristo Jesus.

  • Essa mensagem responde à pergunta: Você está consciente das implicações da exploração sexual á sua volta?
  • Aplicação para sua vida: Você precisa revisar seus conceitos e práticas a respeito do exercício da sexualidade segundo os planos divinos para o ser humano, para você.

[1] https://guiadoestudante.abril.com.br/atualidades/5-fatos-sobre-exploracao-sexual-e-trafico-de-mulheres-e-criancas-no-brasil/

[2] 1 Coríntios 10:31 “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.” Entre 55 a 57/ o Apóstolo Paulo d.C.    responde a 10 questões enviadas pelos cristãos na cidade de Corinto: espírito sectário, incesto, processos, fornicação, casamento e divórcio, ingestão de alimentos oferecidos a ídolos, uso do véu, a Ceia do Senhor, dons espirituais e a ressurreição do corpo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?