MEDO DA MORTE
- Dia da criação do Ministério das Comunicações
- Mundial de combate a LER/DORT
- Dia do Idoso
Já tomou a vacina? E agora, como vai desenvolver sua vida? Como encara os protocolos de saúde depois de receber cada vacina necessária? Continuará a viver sob o medo, a angustia de uma possível contaminação? Se você é idoso ou não essas questões chegam a sua mente. O medo foi como uma corrente que prendeu a todos a alguns cuidados. O medo da morte. O temor da contaminação e contágio. Quantas mentes não sofreram mais do que outras durante esses últimos meses!
Se você contrair a doença, depois de ter tomado a vacina, continuará sob o grande temor da morte? Então você precisa compreender no seu espírito, no fundo de sua alma o que aconteceu quando Cristo Jesus ressuscitou dentre os mortos.
Assim como Adão e Eva contaminaram toda a raça humana com a morte,[1] Cristo Jesus apresenta a vacina divina contra a morte. A ressurreição não se resume a uma mera expectativa futura de se viver em algum céu. A ressurreição de Jesus Cristo introduziu um anticorpo para cada um que se deixa vacinar pelo amor de Deus revelado em Cristo Jesus.[2]
A vida eterna não se limita a uma mera vida futura. A vida eterna consiste em uma relacionamento com o Deus da Vida, o Deus e Pai de Cristo Jesus. Conhecer a Deus como o único Deus e a Cristo Jesus como Seu enviado, o Messias é ter vida eterna para viver esse relacionamento a partir de agora. Conhecer a Deus em seu caráter de amor, justiça e verdade é a própria essência da vida eterna.[3]
A espiritualidade cristã vive a sombra da segurança de que a morte não tem mais o poder definitivo sobre a existência de cada um que tem comunhão com Deus pela fé de Cristo Jesus. A vacina divina contra a morte é a ressurreição de Cristo Jesus. Cristo morreu por causa do pecado humano e ressuscitou para tornar justo diante de Deus Pai a cada um que caminha com Ele. Isso é evangelho. Isso é boa nova. Você conhece?
- Essa mensagem responde à pergunta: Apesar da vacina para o COVID-10 a morte ainda assusta você?
- Aplicação para sua vida: Assim como a vacina não impede você de sofrer contaminação mas protege sua vida, assim a ressurreição de Jesus guarda você da letalidade da morte diante de Deus Pai.
[1] 1 Coríntios 15: 21 “Porque, assim como a morte veio por um homem, da mesma forma, por um homem veio a ressurreição dos mortos. 22Porquanto, assim como em Adão todos morrem, em Cristo todos serão vivificados. …” Entre 55 a 57/ o Apóstolo Paulo d.C. responde a 10 questões enviadas pelos cristãos na cidade de Corinto: espírito sectário, incesto, processos, fornicação, casamento e divórcio, ingestão de alimentos oferecidos a ídolos, uso do véu, a Ceia do Senhor, dons espirituais e a ressurreição do corpo.
[2] Romanos 4:24 “…mas igualmente para todos nós, a quem Deus concederá justificação, a nós que cremos naquele que ressuscitou dos mortos, a Jesus, nosso Senhor. 25Ele foi entregue à morte para pagar todos os nossos pecados e ressuscitado para nossa completa justificação. O justificado tem Paz com Deus” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.
[3] Joã 17:3 Este evangelho escrito entre 80-90 dC pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.