O QUE REALMENTE VALE!

O QUE REALMENTE VALE!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia Internacional do Maçom

Quais são os temas de suas conversas com amigos? Certamente você compartilha lugares que visitou; gente importante que conheceu. Passa informações de certos comércios onde adquiriu um objeto  que lhe dá grande satisfação. Sim, como é agradável compartilhar os motivos de satisfação, de alegria, de esperança. Isso tudo desperta alegria em seus amigos,  solidariedade entre os conhecidos, inveja dos colegas.

Sem dúvida entre os religiosos  a conversa pode ser as vitórias com seu deus,  os sacrifícios realizados, as boas práticas feitas, e quantas vezes já leu a bíblia ou trechos decorados. Quanto incentivo somos uns para os outros, não é? Agora note o que o Deus e Pai de Cristo Jesus declara: “Diga o seguinte ao povo, ordenou o Senhor: Quem tem muito conhecimento não precisa ter o orgulho disso; o homem poderoso não deve se orgulhar do seu poder, e o rico não de suas riquezas.   O único motivo de orgulho para todo esse povo deve ser Me conhecer de fato, e saber que Eu sou o Senhor que mostra ao mundo o verdadeiro amor, a verdade e a justiça. E que gosto de ser assim.[1]

Conhecer o próprio Deus, seu caráter, o que lhe agrada, o que em nós Ele se identifica e nós com ele. Somente  com Ele o ser humano conhece o amor em sua essencia, o que é real e verdadeiramente justo. E note que Ele gosta de ser assim. É próprio dEle.

O Evangelho de Jesus descrito  pelo apóstolo João revela que o critério decisivo, no dia do Juizo, o único critério para identificar os que  estão com Deus é se O conhecem de viver com Ele, de refletir o seu caráter.[2]  Até  a Vida eterna consiste em conhecer a Deus como o único Deus e a Cristo Jesus a quem Ele enviou.[3] Vamos ajuste seu relacionamento com Deus Pai  pela fé de Cristo Jesus e então compartilhe o que conhece de viver com Ele.

  • Resposta a pergunta: De que você deve se orgulhar realmente?
  • Tarefa para Hoje: Só é possivel conhecer a Deus através da fé de Cristo Jesus. A leitura dos evangelhos, do Novo testamento lhe ab re a mente para conhecer a Deus em Seu caráter e planos.

[1] Jeremias 9:23-24 Profeta no Antigo Testamento por mais de 40 anos (626ª.C.) testemunhou longamente contra a idolatria do povo de Israel corrompendo-se profundamente anos antes da destruição de Judá pela Babilônia.

[2] Mateus 7:23 “ Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.” Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

[3] João 17:3 “E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” Este evangelho escrito entre  80-90 d.C.    pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?