QUANDO A ALEGRIA É SÓ FANTASIA

QUANDO A ALEGRIA É SÓ FANTASIA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia do Esportista

Você é uma pessoa alegre? A alegria é uma experiência necessária ao equilíbrio mental de qualquer pessoa. O motivo da alegria revela a motivação e alegrai de cada um. A alegria nos revela. Também a maneira como manifestamos a alegria, revela nossos valores, nosso caráter. Quando você está alegre é capaz de realizações diferentes.

Lembremos que existem as mais diversas razões de alegria. Existe aquela alegria de ver nossos inimigos humilhados. Existe a alegria pela liberdade de um grande sofrimento. Existe também a alegria pela harmonia que temos com alguém querido, importante e poderoso.

Quando você lê na Bíblia que a “alegria do Senhor é nossa força” [1] mostra-nos que é a alegria, vinda de Deus, que motiva o povo de Cristo Jesus. A alegria da comunhão divina dá poder para relacionar-se com as próprias vergonhas, pecados e crimes da maneira de Deus.

A fantasia pode servir para esconder dos outros. Agora a roupa que cobre com justiça e perdão divino o que nos envergonha, o que nos afasta de Deus e nos coloca a margem da sociedade é diferente. A fantasia chama a atenção para o que na verdade não somos o tempo todo. A vestimenta dada por Deus, chama a atenção para o que Deus quer nos tornar.

Você precisa saber que é da a alegria dada pela intimidade com Deus lhe vem o poder para viver de maneira divina até mesmo seus pecados. A alegria de estar reconciliado com Deus Pai é muito, muito especial. É uma alegria de liberdade porque tudo o que lhe traz vergonha, que lhe deixa em profunda humilhação é perdoado por Deus e coberto por Cristo Jesus. Conhecer Jesus é como vestir uma roupa nova e abandonar os antigos trajes.

Já pensou, você, a cada dia festejando a alegria da reconciliação com Deus com dignidade, com fé, santidade e coragem para a vida aqui e na eternidade?  É bom demais!

  • Esta mensagem responde á pergunta: Como compreender a alegria de Deus na alma humana?
  • Aplicação para a sua vida: A alegria do Senhor Jesus vem junto com humildade pois quem a tem experimentou do perdão divino e a purificação do pecado[2]. Isso não é fantasia mas roupa para viver todo dia.

[1] Neemias 8:10 “Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si;(gastaram ou perderam no Carnaval) porque este dia(cada dia)  é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor (só do Senhor)  é a vossa força.” Depois do templo, também foi reconstruída a muralha de Jerusalém. Neemias foi quem dirigiu esse empreendimento. Ele também colaborou com Esdras para restaurar o fervor religioso do povo.

[2] 1 João 1: 9-10 ”Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar todos os pecados e nos purificar de qualquer injustiça.  Se afirmarmos que não temos cometido pecado, nós o fazemos mentiroso, e sua Palavra não está em nós.” Cartaescrita pelo discípulo e apóstolo João, já velho aos cristãos na Ásia por volta do ano 90d.C. para tirar a confusão das mentes dos crentes, confortar e firmar todos no andar verdadeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?