ONTEM É IMPORTANTE?

ONTEM É IMPORTANTE?
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia Nacional do Ministério Público

Diga-me: para que serve o “ontem”? Já não passou? Já aconteceu? Não há mais volta! Ontem já era, certo? Então o que fazer com o que aconteceu ontem? Você pode chorar, lamentar, mas o que você fez ontem não pode mais ser apagado. Está registrado na história da sua memória.

Se você fez algo bom ontem, que bom, mas essa boa ação ficou no “ontem”, agora é parte de uma história que você pode apenas  contar. No entanto o ontem não se repete automaticamente. Ontem foi o prazo final das oportunidades que terminaram.[1] Então eu lhe pergunto pra que serve o “ontem”?

Você tem alguma ideia? Vou lhe dizer! Ontem serve para você perceber como chegou até hoje. Ontem lhe dá a noção de como você chegou ao agora. Por isso sem a lembrança o ontem suas experiências ficam incompletas.  Ontem serve para você aprender e não para acorrentar você a um passado.  Então   na espiritualidade cristã é revelado que “cada situação”, de ontem, do antes do agora, contribui para o bem dos que amam a Deus pela fé de Cristo Jesus.[2] O ontem não é transformado. O ontem não é esquecido. O ontem é convertido em uma fonte de aprendizado sob a perspectiva do hoje, do agora.[3]

Ontem você fez. Ontem você era. Hoje você precisa decidir se continuará como ontem ou se dará nova direção a sua existência. Agora, você tem a uma nova direção com a certeza da reconciliação com Deus se caminha com Cristo Jesus agora, já. Quando você compara o hoje com o ontem tem a medida das mudanças que conseguiu fazer, sejam para melhor, sejam para pior. O ontem, sem hoje é sinal de morte. Somente os mortos ficam no ontem. Hoje já não podem mais agir, mudar, pensar, querer. É o hoje que pode dar ao ontem uma valor da oportunidade que tem de mudar, de confiar em Deus Pai de modo objetivo pela fé de Cristo Jesus.

  • Esta mensagem responde á pergunta: Qual é a real importância do “ontem”
  • Aplicação para a sua vida: O “ontem” tem o seu lugar e importância na sua vida devido a história e convida você a HOJE tomar um novo caminho!

[1] Ezequiel 18:26  “Se os justos se afastarem de sua justiça e cometerem pecados, morrerão por causa disso. Sim, eles morrerão por causa de seus pecados.” O piore ou melhor passado pode ser apagado pelo presente! A mensagem de Ezequiel foi dada aos judeus cativos na Babilônia. Ezequiel usou histórias e parábolas para falar do juízo, da esperança e da restauração de Israel.

[2]Romanos 8:28 “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”  Essa é uma convicção cristã registrada na bíblia Na carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

[3] Romanos 5:8 “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” Esse fato está registrado e firmado no passado. Nele apoia-se o alicerce da fé cristã descrita pelo Apóstolo Paulo na carta aos Romanos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?