DROGA DE VIDA E VIDA PRA VALER

DROGA DE VIDA E VIDA PRA VALER
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.

• Dia do Publicitário
 • Dia do Eletricitário

Quando seus pais e algumas autoridades falam das drogas,  mencionam a morte, a violência, a cadeia, a loucura e diversos aspectos negativos. Quando seus amigos falam das drogas estão com os olhos brilhando, até vermelhos. Parecem alegres e animados com o “maior barato, da experiência sensacional!!!” Agora me diga: “-Quem está dizendo a verdade ?”

Cada um está falando apenas de um lado da questão. Para ser real é necessário encarar todos os aspectos deste assunto. As drogas tem um uso legal dentro da medicina, com objetivos definidos. As drogas no entanto  também são utilizadas para se fugir da realidade, curtir sensações agradáveis e sentir-se com um deus e perder-se no labirinto de efeitos colaterais.

 O primeiro  casal, na narrativa bíblica, fugiu da realidade utilizando uma droga. Buscavam fugir de uma rotina, sentir um poder maior,  de conhecimento. Tinham apenas que comer o fruto de uma arvore bonita. Aí apanharam a fruta e comeram. Nesse momento os olhos dos dois se  abriram, e  eles perceberam que estavam nus e desconectados de Deus[1].

 Cada vez que passa  o efeito da droga você percebe que está nu, isto é, você se  enxerga mais fraco  do  que  antes, vulnerável. Talvez com vergonha. Então precisa usar novamente a droga para escapar dessas “baixas” e encontrar, novamente aquela primeira experiência agradável que teve. O vício se instala e aquele prazer não volta com a mesma intensidade. Agora não adianta mais apenas tirar a droga, o vício de alguém. Agora é preciso tirar a pessoa toda, as raízes que o vício deixa na mente, nos vínculos sociais, familiares e profissionais. 

Deus Pai procurou aquele casal. Chamou por eles. Quando atenderam conversou com eles. As consequências eram reais, mas o próprio Deus lhes deu algo adequado para cobrir sua nudez. Deu-lhes também uma promessa maravilhosa e os acompanhou no caminho que começaram a andar. As dificuldades, os desafios lhes deram conhecimentos sobre o bem e o mal, mas não se perceberam como Deus. No entanto Deus Criador continuou acompanhando-os com a promessa da ressurreição a destruição da morte. Por isso a vitória sobre qualquer vício sempre implica em “morrer” para aquele estilo de vida e adotar, aprender outro modo de viver[2]. Com o conforto divino e outras mudanças é possível quebrar as cadeias do vício. Será que você deseja andar com Deus Pai, assim?

  • ·         Resposta a pergunta: Quando as pessoas falam das drogas enfatizam apenas um lado?
  • Tarefa para hoje: Você tem decisões difíceis e maravilhosas para tomar. Caso decida confira no amor de Deus por você poderá contar com a presença de Cristo Jesus na sua vida par a receber direção segura para a existência.

[1] Gênesis 3:6 e seguintes; “A mulher viu que a arvore era bonita  e que as suas frutas eram boas para se comer.  E ela  pensou como  seria bom ter conhecimento. Aí apanhou uma fruta e comeu; e deu ao seu marido, e ele também comeu. Nesse momento os olhos dos dois se  abriram, e  eles perceberam que estavam nus”. Neste primeiro livro da Bíblia é narrada a criação,  a relação de Deus com o homem e da promessa de Deus a Abraão e seus descendentes.

[2] Lucas 9:23 “E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?