CARTEIROS DO EVANGELHO

CARTEIROS  DO EVANGELHO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia do Carteiro
  • Dia dos Correios e Telégrafos no Brasil (criação)

Outro dia fui atender o carteiro. Ele me trouxe uma encomenda, isto é uma notícia. Ele também me traz contas, lembretes e boas notícias. Hoje há outras empresas que também trazem encomendas, compras feitas pela internet.

Você já brigou com o carteiro por causa de uma notícia terrível que ele lhe trouxe? Na realidade você precisava mesmo é entrar em contato com quem lhe enviou a correspondência e corrigir os erros, certo? No entanto é mais fácil, mais rápido descarregar a ira, a frustração sobre o carteiro, sobre a telefonista, sobre quem recepciona você em algum balcão.

O carteiro precisa ser fiel a empresa e entregar, apresentar as informações enviadas. Assim os discípulos de Jesus são portadores de notícias divinas. Eles informam que o Deus Pai, Criador do Universo e da raça humana, oferece a reconciliação para a condição desaforada do ser humano em rebelião contra Ele. O Evangelho anunciado, encarnado por Cristo Jesus[1] é o poder divino para reconciliar cada um que se arrepende.

Agora eliminando os “carteiros” de Deus não se cancela a notícia divina, não se anula o plano e caráter divino. Quebrar os marcadores no painel de qualquer carro com defeito não elimina o problema mecânico elétrico ou com falta de combustível. No entanto o ser humano ilude-se acreditando que ignorando os sintomas qualquer remédio, qualquer solução são suficientes.

Os carteiros do Evangelho de Cristo são chamados para anunciar as virtudes dAquele que nos tirou das trevas e nos trouxe para Sua maravilhosa luz.[2] Ele faz isso através de seres humanos e não super heróis. Lembre-se que o que conta são as notícias e não o carteiro.  Como você reagirá a boa notícia divina que chega a você? Ou será que você já atua entregando notícias das virtudes de Deus e Cristo Jesus? Então não se aborreça com as malcriações. Não é nada pessoal, contra você[3]. Por isso Jesus disse: “Pai, perdoa-lhes pois não sabe o que na realidade estão fazendo.”[4] Ou será que agora eles sabem?

  • Esta mensagem responde á pergunta: Qual a relação do carteiro e do discípulo de Cristo Jesus?
  • Tarefa para hoje:   Atente para esse aspecto: nem toda oposição que você enfrenta é realmente
  •  pessoal, mas se refere à sua condição como discípulo de Cristo Jesus.

[1] 2 Coríntios 5:19 “Pois Deus estava em Cristo reconciliando consigo mesmo o mundo, não levando em conta as transgressões dos seres humanos, e nos encarregou da mensagem da reconciliação.” Segunda carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade grega de Corinto no outono de  55,56 ou 57 depois de Cristo defendendo sua autoridade apostólica e apontando os falsos apóstolos na igreja daquela cidade.

[2] 1 Pedro 2:9  “Mas vos sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;”

[3] João 15:20 “Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.”

[4] Lucas 23:34 “E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?