LISTA PARA O ANO NOVO

LISTA PARA O ANO NOVO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.

Todo dia recebo cartões com boas e bonitas palavras. E você, recebe também? Recebi um, com orientações, que precisei considerar como executar na minha vida. São palavras bonitas, objetivos desejáveis, metas excelentes, interessantes para se colocar em letras grandes até na porta da geladeira. No entanto precisei fazer uma releitura para mim. Veja se esses 10 objetivos servem para sua vida com Deus:

1. PERSEGUIR OS SONHOS divinos para eu amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a mim mesmo!1 Querer eu coma ou beba, coisas simples da vida, farei de modo a glorificar a Deus Pai. 2. CULTIVAR A FÉ, não qualquer uma, mas a fé de Cristo Jesus diante dos desafios, alegrias, derrotas e meus próprios preconceitos2. Que lhe parece? 3.PRATICAR O BEM sem desanimar, sem me cansar. Alias aquelas boas obras que Deus preparou para mim desde a fundação do universo.3 Imagine! Nessas não me cansarei. REDUZIR AS EXPECTATIVAS. É preciso ser realista. Descubro que ainda tenho alguns sonhos que são apenas sonhos. Não conferem com a realidade revelada por Cristo Jesus a verdade divina personificada. Nessa vida teremos aflições pois o mal é uma realidade.4 No entanto AGRADECER MAIS a Deus Pai pelo seu amor que me move em direção a Ele, ao próximo e a mim mesmo. Ele começou algo novo em mim e prometeu terminar essa obra e não algum puxadinho religioso.5 Já começou em você? FORTALECER OS LAÇÕS na comunhão com todo aquele que ama a Cristo Jesus na sua vinda em particular e com o próximo, o ser humano que cruzar o meu caminho. 6SUPERAR OS MEDOS que me assaltam a cada momento com a certeza como escudo e confiança no que Cristo é, faz e promete. Ele e o Pai prometem não me deixar enfrentar alguma situação que esteja acima de minhas forças, minha capacidade.7 Por essa razão o PENSAMENTO POSITIVO tem uma base divina. Ele consiste nas solenes promessas de Deus na pessoa de Cristo Jesus.8 Essa é realmente a base para IR EM BUSCA DA FELICIDADE, isto é das bem-aventuranças tão numerosas registradas nas Sagradas Escrituras.9

Viu? Você precisa reler esses cartões e aplicar os conselhos á sua vida para expressar sua confiança e amor a pessoa e obra de Cristo Jesus. O que lhe parece.? Faça esse exercicio, é muito desafiador para sua fé

· Resposta a pergunta: Como reinterpretar os cartões que constantemente c hegam a você pela internet?

· Tarefa para Hoje: Exercite seu conhecimento religioso aplicando-o aos cards que recebe e veja como tem melhores expressões para sua prática religiosa.


1  Marcos 12:30

2  Atos 20:21

3  Efésios 2:8-10 

4  João 16:33 

5  Filipenses 1:6 

6  2 Timóteo 4:8

7  1Coríntios 10:13 

8   2 Pedro 1:4

9  Mateus 5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?