“CONSIDERAR” NA MATEMÁTICA E NA BIBLIA

“CONSIDERAR” NA MATEMÁTICA E NA BIBLIA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia do Empresário de Contabilidade

Na matemática a palavra “considerar” tem importância, tem valor. A contabilidade é uma das ciências mais necessárias na vida. Listar os gastos, os lucros, as dívidas fazem parte da boa contabilidade. Saber onde e quando recolher os impostos é fundamental para uma vida socialmente equilibrada. Quem não tem condições de fazer tudo isso por si, pode contar com a ajuda de algum especialista na área.

Fazer conta é tarefa de contabilista, de quem trabalha COM contabilidade. Os números são exatos, não dependem do clima ou do humor, cultura ou política. Um mais um é sempre dois. Por isso na vida com Deus também somos incentivados a realizar certa contabilidade. A expressão utilizada para esta ação está na palavra “consideremos”

Considerar é colocar na conta, nos cálculos, nos planos enfim, encarar como realidade as condições que Deus Pai fez em favor do ser humano, seu favor. Sim, em Cristo Jesus Deus realizou transações eternas, espirituais que você precisa incluir em suas contas diárias, na sua realidade existencial.

 Quando você lê: “…considere” a bondade e a severidade de Deus… ‘1 por exemplo, aja como contabilista das realidades da vida. Coloque no seu planejamento de vida não apenas a graça, a misericórdia divina, mas também a justiça, a santidade com a respectiva severidade de Deus. Isso não implica em permitir que o medo seja a base do seu relacionamento com Deus Pai. Considerar a severidade divina significa que você sabe que está lidando com Alguém querido precioso, poderoso e com total poder de aniquilar, destruir ou criar, até fatos, realidades milagrosamente.

Considere ao próximo com a importância que o Criador determna, consigo mesmo incentivando ao amor e ás boas obras.2 Considerar é colocar na conta dos custos para a vida, da existência não apenas as bênçãos, as alegrias de receber, mas a coragem para dar, ajudar, sofrer pelo bem que acredita.

Anote na sua bíblia esta palavra “considerar” e os seus derivados. Cada vez que encontrar esta expressão na bíblia é para você incluir na sua vida com Deus o que Deus, em Cristo realizou e coloca ao seu dispor como a adoção, a justificação, o perdão, a regeneração. Sem isso, sua vida com Deus não tem como existir com segurança, alegria e santidade. Vamos considere a severidade e a bondade divina no valor para sua existência.

Esta mensagem responde á pergunta: Você contabiliza seu crescimento espiritual considerando o que Jesus fez por você?

Aplicação para a sua vida: Considerando o que Deus fez a través de Cristo Jesus sua contabilidade existencial fechará no lucro de eternidade. Já pensou?


1  Romanos 11:22, “Portanto, considere a bondade e a severidade de Deus: severidade para com aqueles que caíram, mas bondade para com você, desde que permaneça na bondade dele. De outra forma, você também será cortado. ” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

2  Hebreus 10:24 “E consideremos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e às boas obras.” Carta aos hebreus, discípulos de Jesus que consideravam sua mudança religiosa.” Esta carta exorta os novos cristãos judeus a não observarem mais rituais e cerimônias tradicionais, pois, em Cristo, eles já foram cumpridos. Pouco antes do no ano 70 d.C. quando Templo em Jerusalém foi destruído pelos romanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?