O DESAFIO DOS ENFERMOS

O DESAFIO DOS ENFERMOS
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.

 Dia do Controle da Poluição por Agrotóxico

 Dia Mundial do Enfermo

Você está doente ou enfermo? Parecem ter o mesmo significado, mas a raiz dessa palavra refere-se ao estado de quem sente dor. Verifique se você está sentindo alguma dor! Agora, enfermo é quem está enfraquecido, debilitado pela doença tenha dor ou não. Você pode estar sem dor mas de alguma forma encontra-se sem forças, sem condições de realizar algumas tarefas.

Existem doenças que afetam a alma. Em geral são enfermidade de natureza psiquicas. Surgem da ira sem controle, do mêdo constante, o ressentimento guardado. De traumas de diversas naturezas. ? Esses estados físicos sem devido cuidado geram dores e enfermidades.

O Espirito de Cristo Jesus inspirou a seguinte orientação para a Igreja: “Está doente? Você precicsa chamar os líderes experientes da igreja. Eles vão orar com você, e por você.”1 Hoje o óleo é a medicação recomendada pela ciência médica. Mas tanto a oração quanto a medicação são ministrados não para alguma extrema unção, mas para o restabelecimento da saúde instalada na alma e no corpo. Cristo Jesus, mediante a confiança obediente nEle levantará o doente. Se o doente houver cometido pecado contra Deus, uma vez confessado é perdoado. Os doentes não foram apenas curados, mas tiveram suas ofensas contra Deus perdoadas2. Esse é o perincipio ativo da cura pois tem componente eterno de reconciliação com Deus Pai pela fé de Cristo Jesus. A confissão voluntária dos próprios pecados faz parte da cura. Isso não é um rito sagrado, mas o exercicio da fé de Cristo Jesus por parte de cada envolvido. Não é a oração ou o óleo que produzem a cura, mas invocar a pessoa e ação de Cristo Jesus.

 A cura completa, mesmo nessa vida, não é alcançada porque a morte ainda impera, mas a reconciliação com Deus permite que todo doente comece a experimentar já aqui a paz de Cristo e a promessa da ressurreição3. É isso que na bíblia chama-se salvação. É desta condição que você precisa na doença e com saúde. Você quer isso? Tem perguntas entre em contato comigo!

· Resposta a pergunta: Qual orientação é dada a quem crê em Cristo Jesus e está doente ou enfermo?

· Tarefa para Hoje: Considere hoje, esteja doente ou saudável, esta oferta de “cura” oferecida por Deus Pai: a segurança do Seu perdão, amor e comunhão com você


1  Tiago 5:14-17 Vocês estão sofrendo? Orem. Sentem-se bem? Comecem a cantar. Estão doentes? Chamem os líderes da igreja para orar por vocês e ungi-los em nome do Senhor. A oração confiante irá curá-los. E, se tiverem pecado, serão perdoados — curados por dentro e por fora. 16-18 Façam disso uma prática comum: confessem seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros, para que vocês possam viver juntos, integrados e curados. A oração da pessoa justificada por Deus é poderosa e vitoriosa.

2  Mateus 9:5 Que é mais fácil dizer: ‘Os seus pecados estão perdoados’, ou: ‘Levante- se e ande’? 6 Mas, para que vocês saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados” – disse ao paralítico: “Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa”. Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

3 Romanos 6: Nosso velho modo de viver foi pregado na cruz com Cristo, um fim decisivo para aquela vida miserável de pecado. Não estamos mais à mercê do convite do pecado! Cremos que, se estamos incluídos na morte de Cristo, que venceu o pecado, estamos incluídos também em sua ressurreição, que nos traz vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?