AS NOTÍCIAS DO MENSAGEIRO

AS NOTÍCIAS DO MENSAGEIRO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.

 Dia da Astrologia

 Dia do Mensageiro

 Dia Nacional do Fotógrafo ou da Fotografia

 Dia de Reis Magos (visitaram a Jesus por volta do seu 3º. Ano de vida)

Volta e meia você recebe notícias atreaves de certois mensageiros. Algumas são boas e outras, talves as em maior quantidade são menos boas.

Na antiguidade os reis eram capazes de matar quando o mensageiro trazia más notícias. O mensageiro não causou o fato, apenas trouxe a notícia, mas o governante descarregava sobre ele sua indiganção, sua ira, seu temor. Terrivel, não é?

Ainda hoje vivemos situações semelhantes e os mensageiros, não poucas vezes sofrem consequências pelas notícias que trazem. O fato do mensageiro trazer o fato implica em que a verdade é de conhecimento público. Então ele pode ter sua reputação assassinada. O que ele fez, na verdade, foi trazer á luz o que estava escondido.

Quando os magos chegaram a Jerusalém procurando o recém-nascido rei dos judeus, o rei ficou assustado e tomou providencias para que o fato não se concretizasse. Quando descobriu que fracassara na primeira tentativa partiu para a segunda ordenando a morte de todos os bebês de 2 anos para baixo.1

Como voce reage quando recebe notícias que lhe afetam? Quer saber como foi descoberto ou lida com o fato? Ataca pessoas ou ataca o problema resolvendo com justiça e humildade? Lembre-se que o Evangelho de Jesus é uma boa notícia. Ele informa que Deus Pai está pronto a reconciliar-se com cada pecador arrependido.

Esta mensagem responde á pergunta: Você sabe quais são as implicações de dirigir sua vida pelo poder dos astros ou pelo poder de Deus Pai?

 Tarefa para hoje: Comece ainda hoje a estudar a bíblia. Escreva para a Rádio Transmundial e solicite o seu estudo gratuitamente por correspondência.


1  Mateus 2:1-3 “E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém, Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo. E o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele. ..”E Mateus 2:16 “Então Herodes, vendo que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito, e mandou matar todos os meninos que havia em Belém, e em todos os seus contornos, de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquirira dos magos.”Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?