CADA SITUAÇÃO É UMA PROVA!

CADA SITUAÇÃO É UMA PROVA!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  •  Dia da Noite de Reis

Você vai participar de algum exame de seleção? E para os concursos públicos, estudou tudo o que precisava? Para que servem essas provas? Será que o objetivo é humilhar os que ficam com avaliações abaixo da nota de corte? Ou tem por objetivo aprovar os que estudaram e se prepararam?

 O objetivo da prova não é derrotar o aluno ou quem está passando por ela. A prova tem um objetivo: Separar os que estão preparados, prontos dos que não estão para o exercício da profissão.

Quem foge das provas ou é reprovado precisa encarar sua condição e procurar o aprendizado completo. É verdade que não somos todos iguais. Somos diferentes em vários aspectos. Não é impossivel haver alguma injustiça em uma situação ou outra, no entanto é assim que quem faz as provas percebe suas capacidades e limitações. Tudo na vida sofre pressão, intempéries. As dificuldades são como que provas em que os conhecimentos são provados, o desconhecimento é revelado e os que tem interesse procuram melhor preparo.

Lembro a você que Deus não prova alguém para Ele conhecer se tem fé. Isso Ele sabe. A prova é para eu, você cada um de nós conhecer a profundidade da fé que professa1. Um dos provados mais conhecidos, citado na bíblia foi Jó. No final ele afirmou: Eu conhecia a Deus de ouvir falar mas agora os meus olhos Te veem”2 Ele já sabe tudo. Quem não sabe até onde sabe somos nós é você, sou eu. Descobrir o que não sabe e procurar a informação devida precisa ser motivo de alegria e não de tristeza3.

Cristo sabe o que há no seu íntimo. Mas você só descobre a verdade a respeito de si e de Deus, em Cristo quando enfrentas situações específicas. Diante da realidade você precisa lembrar que Deus prova o maor por você quando entregou Cristo Jesus para pagar o preço da sua reconciliação com Ele. Você já recebeu a Cristo Jesus para viver as provas da vida?

 Esta mensagem responde á pergunta: Qual é o objetivo das provas e situações que você enfrenta na vida?

Tarefa para Hoje: Participe das provas e exames com alegria pela oportunidade de conhecer melhor a si e a matéria.


1  Tiago 1:2-3″Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança.” Apóstolo, provavelmente irmão de Jesus foi escolhido como moderador da igreja de Jerusalém após Pentecostes fala com autoridade e sem presunção nos 108 versículos com 54 mandamentos.

2  Jó 42:5 Autor desconhecido. Neste livro há a história de um homem chamado Jó e a resposta á pergunta: “ Qual o significado da fé? A principal estimativa é de que foi escrito nos tempos patriarcais, isto é século16 a.C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?