DUAS REALIDADES DO EVANGELHO!

DUAS REALIDADES DO EVANGELHO!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.

Dia da Marinha Mercante

 Dia do Salva-vidas

Será que tudo na vida tem dois lados? O que você pensa a respeito disso? Dizemos que as moedas tem, normalmente dois lados, mas tem a borda que é um terceiro lado. Existem situações que você pode avaliar sob vários pontos de vista, certo? A questão que mais assusta o ser humano são aquelas tratadas sob uma perspectiva binária: ou é, ou não é. Ou tem, ou não tem.

O evangelho de Jesus, segundo a revelação divina, registrada na bíblica coloca uma questão fundamental da seguinte maneira: “Quem crê nele (Cristo Jesus) não é condenado (por Deus Pai); mas quem não crê (Nele) já está condenado; porquanto não crê no nome do Unigênito Filho de Deus.1

Essa revelação diz que o ser humano que colocar sua capacidade de crer, de confiar, a ponto de obedecer a Cristo Jesus não é condenado diante de Deus. O crer é uma decisão que começa no íntimo antes de qualquer atitude. Somente depois que alguem cre é que pode agir. Para confiar em algum médico você precisa ir a uma consulta. Somente crendo nele você levará o dignóstico e medicação a sério, certo? Então quem crê em Cristo Jesus, só depois começará a mudar seu modo de agir. Quando alguem age assim diante de Deus é reconciliado com o Criador. Já está reconciliado ou como diz a revelação divina está salvo para com Deus.

Agora vamos ao segundo aspecto. “Quem não cre já está condenado.” Não está condenado porque age errado. Não está condenado porque não vai á igreja ou faz boas ações. “Já está condenado porque não crê na pessoa e na obra de Cristo Jesus.” Entenda: Quem não cre já está condenado, não será condenado em algum futuro. Esta é a condição de qualquer ser humano que não crê em Cristo Jesus é séria, é fatal, pois já está condenado pelo próprio Deus.

Essa revelação divina mostra como o ser humano está perdido e tem apenas uma opção: Crer na pessoa e obra de Cristo Jesus.2 Por isso insisto diariamente em deixar isso claro a cada um que ouve o evangelho de Cristo Jesus. O ser humano não tem dois caminho. Já está em um. Tem apenas uma opção divina, de amor de santidade, eterna.

Resposta a pergunta: Quais são os dois aspectos envolvidos no Evangelho de Jesus?

Tarefa para hoje: Reconheça que se o o Evangelho é “boa notícia” é porque as condições dos que recebem essa notícia é péssima é… fatal.


1  João 3:18 “Este evangelho escrito entre 80-90 dC pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus” Este evangelho escrito entre 80-90 d.C. pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.

2  1 Timóteo 2:5 “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.” Esta carta orienta Timóteo, jovem pastor e líder da igreja primitiva a respeito de adoração, o ministério e os relacionamentos dentro da igreja por volta de 63-64 d.C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?