QUANDO DEUS FALA COM VOCÊ!

QUANDO DEUS FALA COM VOCÊ!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.

 Dia da Lembrança

O que você utiliza para lembrar de compromissos e de pessoas? Anota na sua agenda eletronica ou ainda coloca lacinhos no dedo? Rsrsrs. Não é dificil você desejar quitar alguns compromissos morais com esse ano que termina. Você escolhe alguma atitude para “fechar” seu “ano moral” no “azul e não no vermelho como tantas empresas que precisaram fechar as portas! Quem não procura negociar com a vida fazendo um pacote economico, moral com pelo menos uma medida. Pode ser uma boa ação humanitária, participar de algum culto religioso, sabe-se lá. Preste atenção no que você fará para fechar esse ano tão dificil para então iniciar o outro que já está ai. Claro que a pandemia dará uma ótimo alibi para alguns que apóstam na boa vontade de alguma divindade para deixar passar as dívidas morais, religiosas e outras. Afinal você não é mesmo uma pessoa perfeita, certo?

Hoje é uma data de oportunidade divina1. O Espirito de Cristo trata com você hoje. O que você fez ontem é a “sua cara” já ficou pra traz. Amanhã ainda não chegou. Então Hoje se você ouvir Deus Pai falar com você a respeito de Cristo Jesus, não apresente desculpas.2 Primeiramente ouça, compreenda o que Deus lhe diz a respeito de Cristo Jesus. Havendo Deus, desde a antiguidade, falado, em várias ocasiões e de muitas formas, aos nossos pais, por intermédio dos profetas, nestes últimos tempos, nos falou mediante seu Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo o que existe e por meio de quem criou o Universo. Ele, o Filho, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando tudo o que há pela Palavra do seu poder. Depois de haver realizado a purificação dos pecados, Ele se assentou à direita da Majestade nas alturas, tornando-se tão superior aos anjos quanto o Nome que herdou é ainda mais excelente do que eles.3

Se Deus já lhe falou outras vezes e você não atendeu, isso ficou para trás. Hoje, agora é o tempo da oportunidade.4 Diga agora: Pai, tens razão. Preciso fazer as pazes contigo confiando na pessoa e obra de Cristo Jesus. Grato por essa oferta maravilhosa, divina e eterna. Amém.

· Esta mensagem responde á pergunta: Por quais razões o “hoje” é importante para sua vida?

· Aplicação para a sua vida: Pare agora! Não deixe para depois! Uma palavra sua á Deus fará toda a diferença: “Sim Pai, quero andar contigo confiando em Cristo Jesus Ressurreto


1  Lucas 19:5 “E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.” Escrito por Lucas, um médico por volta de 59—75 d.C. mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade.

2  Hebreus 3:15 “Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação.”Esta carta exorta os novos cristãos judeus a não observarem mais rituais e cerimônias tradicionais, pois, em Cristo, eles já foram cumpridos. Pouco antes do no ano 70 d.C. quando Templo em Jerusalém foi destruído pelos romanos.

3  Hebrreus 1:1-4 Ibidem

4  Hebreus 4:16 “Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.” Ibidem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?