QUEM NÃO QUER, NÃO VÊ

QUEM NÃO QUER, NÃO VÊ
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.

 Dia do Mecânico

 Dia da Bondade

Você lembra daquele ditado que diz: Pior cego é aquele que não quer ver”? Pode se afirmar que qualquer cego deseja recuperar a capacidade de enxergar com os próprios olhos. Admirar as belezas, mas também testemunhar os crimes. No entanto o cego deseja, novamente a capacidade de ver, enxergar.

Agora acontece uma situação muito, muito desanimadora. Pessoas que tem olhos para ver, cabeça para pensar mas não quer se dobrar aos fatos. Não se trata de apresentar novas, evidências. A verdadeira questão é que ela não quer ver, não quer se render a realidade. Como se diz, você pode vir “vestido ou vestida com ouro e ainda assim ela não reconhecerá o seu valor.”

Muita gente pensa que a fé cristã surge no coração de quem teve todas as suas perguntas respondidas, todos os fatos comprovados, todo conhecimento adquirido. No entanto a realidade é bem outra. Ela decidiu, no fundo do seu coração não crer, não se dobrar a qualquer prova do amor, santidade e justiça de Deus para com a raça humana e consequentemente para com ela. Trata-se de uma barreira não intelectual, ou psíquica, mas espiritual. Uma barreira invisível onde ela resiste a qualquer prova.

Somente o espirito Santo de Cristo Jesus tem o poder que vencer essa barreira e destruir essa muralha quando o amor de Deus é derramado nesse coração.1 Não é a força de argumentos, demonstrações de poder miraculosos mas o próprio Deus agindo. Por isso o caba a cada um de nós, cristãos é dada a tarefa de anunciar, contar com pal vras e a vida, porque somenteo próprio Deus converte, transforma.

Uma vez ou outra você ouve alguém dizer: -“Eu me converti”. Na realidade foi o próprio Deus quem operou a mudanças. Somente Cristo tem o colírio capaz de curar a cegueira da rebelião e incredulidade contra Deus2. Por isso o evangelho é o poder de Deus que agiu na vida daquele que creu3 Você já foi convertido pelo Espirito de Deus Pai, na fé de Cristo Jesus?

Essa mensagem responde a pergunta: Quem pode curar o cego que não quer ver?

Tarefa para Hoje: Lembre-se que a tarefa do Cristão é anunciar as virtudes divinas pois a conversão é operada pelo Espirito de Cristo Jesus.


1  Romanos 5:5 “E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. ” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo. Escrito pelo discípulo e apóstolo João, já velho e exilado por volta de 95 d.C. encoraja os cristãos perseguidos e para firmá-los na confiança de que Deus cuidará deles. Usando símbolos e visões, o escritor ilustra o triunfo do bem sobre o mal e a criação de uma nova terra e um novo céu.

2  Apocalipse 3:18 “Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.”

3  Romanos 1:16 “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.” Ibidem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?