MERGULHO NO RELACIONAMENTO DIVINO

 ia Internacional do Migrante

 Dia do Museólogo

 Dia do Mergulhador

Você sabe nadar? Nem um pouquinho? É uma experiência enriquecedora. Nadar revela muito de sua capacidade de encarar seus limites, físicos e mentais. Nadar pode lhe permitir até salvar sua vida como a de outros. Nadar também é expressão de alegria.

E mergulhar? Você sabe mergulhar? Aqui a habilidade é ir além de nadar na superfície. Mergulhar também exige o aprimoramento de habilidades. Além da falta de ar, a pressão das águas são grandes obstáculo à permanência do homem no fundo do mar, seja a 10 ou 300 metros, obrigando seu organismo a radicais adaptações ao novo meio.

O fundo do mar não é o ambiente natural para o ser humano viver. A tecnologia pode ajudar, no entanto há limites para isso. Agora, saber ir fundo em alguns momentos da vida é necessário para alcançar pérolas de grande valor. No entanto essa habilidade não se compra no supermercado do consumo ou na religiosidade das mais diversas igrejas. Mergulhar fundo inclui treino nos diversos recursos disponíveis.

Mergulhar fundo em si é útil para buscar riquezas pessoais e respostas existenciais. No entanto quem faz isso precisa de equipamento especial pois não encontrará somente riquezas no fundo de sua alma, mas as consequências do pecado. Culpas, medos, amarguras, ódios, egocentrismo. A pressão dessa realidade é mortal. Quando Deus perdoa o seu pecado Êle tira de suas vistas e lança no mais profundo mar.1 Por isso só é possível fazer uma excursão assim ao fundo de sua vida, da sua alma acompanhado da graça e conhecimento da pessoa bendita de Cristo Jesus.2 Só nÊle você tem condições para lidar consigo.3 No entanto ir fundo no seu relacionamento com Deus Pai é o plano divino para mim e para você nadando e mergulhando com a graça e conhecimento de Cristo Jesus. Imagine a profundidade que você pode alcançar em Deus através de Cristo Jesus! So vivendo para saber.

 Esta mensagem responde á pergunta: Qual a diferença entre nadar e mergulhar?

Tarefa para hoje: Nesse momento você pode estar nadando e refrescando-se no mar da vida com Cristo Jesus. Pode estar mergulhando no oceano da graça divina. Há necessidade desses dois momentos.


1  Miquéias  7, versículo 19: “Tornará a apiedar-se de nós; pisará as nossas iniqüidades e lançará os nossos pecados nas profundezas do mar”. A mensagem de Miquéias para Judá era de juízo, em vez de perdão, esperança e restauração. Especialmente notável é um versículo em que resume o que Deus requer de nós (6.8).

2  2 Pedro 3:18 “Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.” Apóstolo Pedro está escrevendo esta segunda epístola uns seis anos depois da primeira. Pedro está sabendo que logo virá a sua morte (1.14) que aconteceu mesmo uns dois anos depois em 66 d.C. (Baxter) Tema: Lembre Bem para não Cair  Tempo: 66 d.C.

3  Romanos 11:33 “Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?