PLANEJAMENTO INTELIGENTE

PLANEJAMENTO INTELIGENTE
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.

 Dia do Engenheiro Civil

 Dia do Agrônomo

 Dia do Arquiteto

O que há em comum entre um Engenheiro civil, um Agrônomo e um Arquiteto? Cada uma dessas esferas da ciência sabe planejar, construir seja para morar seja para o manejo da terra. No entanto há diferenças significativas na característica de quem se dedica a qualquer uma dessa áreas. 

Quem gosta de Ciências Exatas e de Humanas, tem a tendência é escolher a profissão de arquiteto. É necessário uma grande capacidade de improviso e bom gosto para deixar uma residência mais bonita e bem organizada Os que possuem bastante facilidade de gerenciar recursos materiais e humanos e apresentam facilidade para administrar orçamentos, é indicado escolher a engenharia para alcançar o sucesso profissional. Já o profissional formado em Agronomia deve gostar de estar em contato com os animais e com o campo, uma vez que suas atividades principais ocorrem em zonas rurais. Ele precisa de flexibilidade, capacidade de adaptação e de resolver problemas pois lidará com números e cálculos, e com interesse em Zoologia, Botânica, Biologia e Química.

Você nota como cada uma dessas profissões, para não falar em tantas outras, revelam capaciades, habilidades mais específicas a cada ramo de atividades. Então agora, avaliando o planeta terra e até mesmo o universo que habilidades divinas são reveladas. A diversidade do conhecimento humano ainda não esgotou todas as características da criação. O planejamento e funcionamento sincronico do planeta terra, por exemplo. Que riqueza de habientes, de seres vivos, variedade de metais.

Sim, o ser humano foi criado a imagem e semelhança do Ser que fez tudo isso surgir do nada, apenas pelo som de suas palavras.1 O ser humano tem criatividade similar seja para o bem, seja para o mal. Aqui está o problema que o criador resolveu de modo fantástico! A obra gigantesca que Ele realizou encarnando-se e revelando-se através da criatura humana. Obra planejada em amor, justiça e verdade na pessoa de Cristo Jesus.2 Ele recria novo ser humano apesar do mal e o prepara para uma nova criação. A esse projeto inigualável chama-se EVANGELHO DE CRISTO JESUS.

•              Esta mensagem responde á pergunta: Como encarar a glória divina expressa na criação do universo e revelação do evangelho em Cristo Jesus?

•              Tarefa para hoje: Conhecer a Cristo Jesus e sua obra é defrontar-se com a revelação da glória do Criador, Deus e Pai.


1  Salmos 33:6-8 “Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo espírito da sua boca. Ele ajunta as águas do mar como num montão; põe os abismos em depósitos. Tema toda a terra ao Senhor; temam-no todos os moradores do mundo.” O livro de Salmos é composto de cento e cinqüenta cânticos, orações e poemas compostos por Davi Moisés e muitos outros profetas a mais de 200 anos a.C

2  Colossenses 1:27 “Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória;” Nesta carta o apóstolo Paulo diz aos cristãos de Colossos que abandonem suas superstições e que Cristo seja o centro de sua vida. Paulo escreve esta carta durante o seu segundo e último encarceramento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?