A INCLUSÃO CRISTÃ

A INCLUSÃO CRISTÃ
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.

· Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos

· Dia Internacional dos Povos Indígenas

· Dia Universal do Palhaço

· Dia da Inclusão Social.

· Dia do Sociólogo

Recentemente, você se sentiu excluído, excluída de alguma oportunidade social? Então você precisa compreender que a inclusão social é oferecer oportunidades iguais de acesso a bens e serviços, a todos. De algumas ações você não deseja participar, mas de outras gostaria, mas há obstáculos. A inclusão social é o conjunto de recursos e ações que procuram eliminar a exclusão aos benefícios da vida em sociedade. Essa exclusão é provocada pelas diferenças de classe social, educação, idade, deficiências, gênero, preconceito social ou preconceitos raciais.

A inclusão espiritual cristã tem em vista harmonizar o ser humano, imperfeito , com o Deus único, santo e perfeito. O mediador dessa reconciliação não é uma doutrina, mas a pessoa e obra de Cristo Jesus descrita nessa nova aliança entre o Deus prefeito e seres humanos imperfeitos.

A inclusão divina reconhece práticas que destroem a dignidade humana. Assim nessa nova relação com Deus pela fé de Cristo Jesus, ha práticas comuns que precisam ser alteradas. “Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus. Assim foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus. “Tudo me é permitido”, mas nem tudo convém. “Tudo me é permitido”, mas eu não deixarei que nada me domine.1

Voce notou o caráter divino que vai além de meras regras? A inclusão social cristã tem por base o respeito pela escolha de cada pessoa. Deus amou a humanidade de tal maneira que deu o filho Unigênito para que todo aquele que nEle crer não pereça mas tenha vida eterna.Todos são convidados, são chamados, mas poucos tem o desejo e disposição para isso2. São respeitados pelo próprio Deus que não lhes nega sol, chuva, vida e oportunidades. Por essa razão é o relacionamento com a pessoa de Cristo a base fundamental da reconciliação com Deus. Pare, avalie e fale conosco a respeito de suas dúvidas e perguntas a esse respeito. Aguardamos você.

 Essa mensagem responde à pergunta: Em que consiste a inclusão social e a inclusão cristã?

 Aplicação para sua vida: Essa questão é muito importante e você precisa compreende-la muito bem. Fale               comigo se desejar maior esclarecimento.


1  1 Corintios 6:9-12 Entre 55 a 57/ o Apóstolo Paulo d.C. responde a 10 questões enviadas pelos cristãos na cidade de Corinto: espírito sectário, incesto, processos, fornicação, casamento e divórcio, ingestão de alimentos oferecidos a ídolos,uso do véu, a Ceia do Senhor, dons espirituais e a ressurreição do corpo.

2   Mateus 22:11-14 “E o rei, entrando para ver os convidados, viu ali um homem que não estava trajado com veste de núpcias.

E disse-lhe: Amigo, como entraste aqui, não tendo veste nupcial? E ele emudeceu. Disse, então, o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, levai-o, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes. Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.” Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?