PARA ENCARAR A PIRATARIA

PARA ENCARAR A PIRATARIA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais

 Dia Internacional do Deficiente Físico

 Dia da Lei Contra a Reprodução Ilegal de Obras.

 Dia do Combate à pirataria

 Dia do Bioma Pampa

Será que você gosta de ouvir música, assistir a um filme, consertar seu carro, vestir uma roupa de grife? É agradável ter o melhor que este mundo produz, mas nem sempre você tem o dinheiro para isso. Não ter, não usar, não conhecer é ficar fora da moda, das conversas e do mundo moderno. Assim a pirataria dos produtos oferece a possibilidade de ter imitações a preços mais baixos. Você percebe como a pirataria traz aos mais pobres o aparente bem-estar que somente os mais ricos podem ter? Com a pirataria há até emprego “honesto”, embora injusto, aos rejeitados pelo mercado de consumo.

Uma medida que poderia surtir efeito seria diminuir a margem do lucro de certos produtos. Menos lucros é igual a uma vida mais simples enquanto o salário digno não vem. Agora, me diga, a troco de quê você, eu, optaríamos voluntariamente por uma vida mais simples? O amor ao dinheiro, ao poder que ele dá, é a própria raiz do problema. Ou seja, a pirataria pode ser entendia como rebelião contra a legalidade. A pirataria reflete um problema mais profundo: a reprodução ilegal de obras como música, roupa e tantos outros produtos.

Você já notou como, de alguma maneira, o ser humano está contaminado pela pirataria? Erradicá-la de nossa vida exige planejamento a médio e longo prazo. Exige uma mudança até na concepção de vida. O primeiro passo é eliminar a rebelião contra Deus. Ele nos ajuda apontando Jesus como o único capaz de nos devolver primeiramente a paz e comunhão com Deus sem o poder do dinheiro. “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece sobre ele.”1 É assim que a sua identidade e valor, como pessoa não dependerá mais dos produtos caros que utiliza, mas do que você é , como pessoa que Deus criou, ama e resgata.

O segundo passo é identificar a “pirataria” da aparência e buscar a realidade. Experimentar a libertação do meramente “parecer” e realmente “ser”. Sem dúvida isso é bem mais caro, custa muito mais. Na caminhada nesta vida, com Deus Pai, seguindo a Cristo Jesus você descobre o real poder para a vida. Vida de verdade. Essa descoberta liberta você vagarosamente dessa ditadura da aparência, da pirataria moral, espiritual e depois ética. Essas escolhas são as básicas consequências de uma espiritualidade real firmada em Cristo Jesus. É dela que você precisa.

 Esta mensagem responde á pergunta: Qual é a influência da pirataria na sua vida, no seu cará ter instalada?

Tarefa para Hoje: Prepare-se para avaliar as implicações de abandonar a pirataria segundo a fé de Cristo Jesus despertou em seu íntimo.


1  João 3:36 Este evangelho escrito entre 80-90 dC pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?