CRISTO É SUA BANDEIRA?
- Dia da Bandeira
Uma bandeira é o símbolo de um pais assim como uma foto é um símbolo de sua pessoa. Quem não pode destruir um país representa seu desejo queimando sua bandeira. Também é a sua foto que é picada, rasgada, quando alguém está com raiva de você. O símbolo representa, é uma imagem sua embora não seja você pessoalmente, como a bandeira.
Sabe qual foi o plano de Deus com o povo que tirou do Egito? Ser sua bandeira. Imagine um povo carregando como sua bandeira o criador do universo, do próprio povo. Aliás os povos da antiguidade também carregavam os símbolos do deus que cultuavam. Em cada instrução que o povo de Israel recebeu configurava a presença de Deus como sua bandeira. Seus valores, cerimonias e festas religiosas, bem como seus valores morais, éticos, políticos e econômicos. Quando o povo abandonava esses valores Deus deixava de ser sua bandeira. Então o próprio povo pediu um rei, como as outras nações tinham.
E não deixa de ser impressionante quando um exército, um soldado, uma nação têm orgulho de sua cultura de seu espaço geográfico e consequentemente pela sua bandeira. Jeová Issi é a expressão hebraica para Senhor Bandeira nossa.1
Agora me diga: Jesus Cristo é o símbolo da bondade, do amor divino entre nós ou é o próprio Deus? O ser humano pode ser uma imagem ou símbolo de Deus, mas Jesus é o próprio Deus encarnado. É essa realidade que faz toda diferença na vida, ressurreição e morte de Jesus. Por ser o Deus encarnado sua morte e ressurreição é capaz de nos reconciliar com Deus Pai. Ser, viver, agir como cristão é desfraldar essa bandeira divina. Este é o alvo divino para pecadores perdoados como você, adotados na família, no convívio com Deus como filho, filha, herdeiro e participante da glória divina. Começando aqui, caminhando para a eternidade sob essa bandeira.2.
• Resposta á pergunta: Jesus é seu símbolo ou seu Deus?
• Tarefa para Hoje: Permita que Cristo não seja apenas sua bandeira, um símbolo para todos verem mas o próprio Deus em sua vida.
1 Êxodo 17:15 “E Moisés edificou um altar, ao qual chamou: O SENHOR É MINHA BANDEIRA.” (
2 Isaías 18:3 “Vós, todos os habitantes do mundo, e vós os moradores da terra, quando se arvorar a bandeira nos montes, o vereis; e quando se tocar a trombeta, o ouvireis.” A partir desse verso, Isaías volta-se para o que está além do seu tempo, para as últimas fases da história da Terra, para o tempo da segunda vinda de Cristo.