MOTIVACÃO DA SUA GENTILEZA

MOTIVACÃO DA SUA GENTILEZA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais

 Dia Nacional do Heavy Metal

 Dia do Agente Penitenciário

 Dia Mundial da Gentileza

 Dia do Ambientalista

Voce já enumerou quantas atitudes de gentileza estão no seu arquivo da boa educação? Estou me referindo àquelas gentilezas que você pratica e não apenas sabe. Deixe-me enumerar 10 e você marca no papel quantas dessas você pratica frequentemente. Vamos lá:

1 – Comprimente um desconhecido na rua. 2 – Ceda sua vez para pedestres no caminho de casa (ou na fila do banco). 3 – Deixe um cafezinho pago para um desconhecido na padaria da esquina. 4 – Arrume o ambiente de trabalho de seu colega para quando ele chegar do almoço. 5 – Recolha algum lixo ao caminhar. 6 – Ofereça ajuda para alguém mais velho. 7 – Confesse seu erro e peça desculpas (você sabe para quem). 8 – Escreva um cartão com palavras positivas e deixe no mural do trabalho. 9 – Pegue uma flor no jardim para presentear um amigo. 10 – Elogie o trabalho de alguém.

 E então? Dessas 10 gentileza quantas ou quais pratica com frequência? Estas são atitudes que precisam substituir as constantes críticas que você, porventura faz, da educação dos outros, da grosseira dos outros, do comportamento dos outros.

A espiritualidade Indiana ensina “não fazer aos outros o que não deseja que façam para você” Na espiritualidade cristã Jesus orienta: “Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.”1 Você percebe a diferença? Jesus nos leva a uma atitude proativa. A gentileza faz parte da espiritualidade cristã para com todos na medida da maturidade na fé e da vida. O Evangelho não se preocupa apenas em manter uma doutrina correta, mas uma verdadeira expressão de amor para com o próximo. A doutrina certa, a ortodoxia correta só pode ser comprovada pela prática correspondente. Essa era a razão dos constantes choques de Jesus com os líderes religiosos de seus dias e de todos os tempos.

A motivação da sua gentileza é o amor a Cristo Jesus ressurreto por você ou que Deus, lá do Céu e as pessoas aqui na terra reconheçam sua boa ação?2

Esta mensagem responde a pergunta: O que motiva seus gestos de gentileza?

 Aplicação para sua vida: Cada ato de gentileza é útil para o próximo, no entanto se for motivado pelo amor de Cristo por você é de valor eterno.


1  Mateus 7:12 Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

2  Tiago 3:13 “Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria.” Apóstolo, provavelmente irmão de Jesus foi escolhido como moderador da igreja de Jerusalém após Pentecostes fala com autoridade e sem presunção nos 108 versículos com 54 mandamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?