POR QUE DEUS ABENÇOA?
- Dia do Trigo
Lembra-se de quando a indignação tomou conta de você? Quando conheceu alguém que se diz abençoado por Deus, apesar de viver em desobediência aos princípios divinos? São pessoas que frequentam igreja e se dizem cristãos, mas suas práticas contrariam a fé que proclamam!
No meu tempo de vida escolar, me vi, várias vezes, na classe mais desordeira da escola. Então, a bagunça de uns poucos levou a uma suspensão ou disciplina coletiva. Éramos todos privados de privilégios por causa de alguns poucos.
Hoje, a vida desordenada de alguns cristãos, traz embaraço a todos os outros. Tememos que o erro de alguns, leve Deus a mudar seu tratamento para com todos. Então, julgamo-los, de cima de nossa própria justiça, bom comportamento, pois não agimos como eles agem. Por outro lado. Também nos perguntamos: “Por qual razão, Deus tolera essas pessoas? Até onde Ele quer levá-los?”
A narrativa cristã da bíblia é a fonte de referência para nos orientar na resposta divina. Então o Espirito de Cristo responde assim: “… quando você, um simples ser humano, condena outras pessoas, mas pratica as mesmas coisas, pensa que escapará do juízo de Deus? Ou será que você despreza as riquezas da Divina bondade, tolerância e paciência, não reconhecendo que é justamente a bondade de Deus que o leva ao arrependimento?”[1]. Ainda o próprio Deus acrescenta: “Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis…?[2]
A tolerância de Deus quer levar aquelas pessoas e também a mim e a você ao arrependimento para com Ele. As bênçãos que recebemos de Deus, apesar das eventuais desobediências ou pecado, não é sinal de aprovação ou de “panos quentes”. Ele faz chover sobre os que são bons, ou maus segundo Seus critérios. Faz o sol brilhar sobre justos e injustos.[3] Percebe? Deus Pai de Cristo Jesus busca continuamente que reconheçamos o próprio pecado em arrependimento, um arrependimento que vem do íntimo e não apenas de mente. Você esta pronto para reconhecer e viver tal oportunidade? Aleluia, louvado seja o Senhor Jesus!
- Essa mensagem responde à pergunta: Por qual razão Deus Pai tolera os que dizendo-se cristãos cometem tantos erros?
- Aplicação para sua vida: Considere sua situação e aproveite a misericórdia divina para arrependimento para com Deus e colocar sua obediência em Cristo Jesus.
[1] Romanos 2:3-4(paráfrase do autor) Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.
[2] Ezequiel 33:11 Leia também Ezequiel 18:23-32 A mensagem de Ezequiel foi dada aos judeus cativos na Babilônia. Ezequiel usou histórias e parábolas para falar do juízo, da esperança e da restauração de Israel.
[3] Mateus 5:44-45 “Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus, pois que Ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos. 46Porque se amardes os que vos amam, que recompensa tendes?”
10112020-POR-QUE-DEUS-ABENCOA