FRAUDES DIVINAS
- Dia dos Profissionais das Técnicas Radiológicas
- Dia do Profissional do Consórcio
- Dia do Aposentado
- Dia Feliz.
Qual adolescente já não ficou com o troco depois que comprou o que os pais pediram? Quem já não cometeu um erro e depois culpou outro? É assim que o ser humano começa no maternal na escola da fraude. A media que o ser humano cresce descobre tantos outros agindo e até ensinando como fraudar melhor. E ai está formada uma cultura onde o “velho normal” é fraudar.
Muitos fraudadores aparentemente não matam e até ajudam algumas pessoas, mas na verdade tiram benefícios para si que fazem falta nos mais diversos setores da vida pública.
Quando o ser humano pratica boas ações e fica com a fama, frauda a glória de Deus. Isso significa que “rouba de Deus o reconhecimento devido a Ele. Quando o bem acontece na vida de alguém, mas a glória não é creditada exclusivamente a Deus Pai é porque aconteceu a fraude. Quem acredita que suas virtudes, seus sacrifícios, seus sofrimentos, seu líder religioso, sua doutrina o tornaram merecedor de algum bem, fraudam a glória devida a Deus Pai. Ao invés de se voltarem em obediência e amor a Deus, fazem de suas virtudes, sacrifício e sofrimentos a razão de receber a benção.
Jesus avisou que no Dia do Juízo Final “…Muitos, me dirão: ‘Senhor, Senhor! Porventura, nós não profetizamos em teu nome e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fazemos muitos milagres?’ Então lhes direi explicitamente: ‘Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, cada um de vocês, os que praticam a fraude contra Deus.” [1]
O princípio que orienta qualquer benefício divino dado a pessoas através do cristão é o seguinte: “Seja comendo, seja bebendo, seja lá o que for que você fizer, ou disser, tenha como objetivo de fazer com que Deus seja reconhecido como o único doador. Isso é dar glória a Deus.[2]. Reconhecer que não foi a simpatia, o santo de devoção ou qualquer outra entidade, mas o próprio Deus e Pai revelado por Cristo Jesus quem operou o bem na sua existência. Isso é dar glória a Deus. Você tem condições de agir e pensar assim?
- Resposta á pergunta: O que significa “fraudar”?
- Exercício para a vida: Reconheça a graça, a bondade e o amor de Deus expressos na sua vida por todo bem que lhe sucede, principalmente a reconciliação com o Pai pela fé de Cristo Jesus.
[1] Mateus 7:22-23 Mateus foi o primeiro Evangelho a ser escrito por volta de 60-65 d.C. com o objetivo de mostrar que Ele é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.
[2] I Coríntios 10:3 Entre 55 a 57/ o Apóstolo Paulo dC responde a 10 questões enviadas pelos cristãos na cidade de Corinto: espírito sectário, incesto, processos, fornicação, casamento e divórcio, ingestão de alimentos oferecidos a ídolos, uso do véu, a Ceia do Senhor, dons espirituais e a ressurreição do corpo.
07112020-FRAUDES-DIVINAS