COMO DEUS RESOLVEU SEUS CONFLITOS

COMO DEUS RESOLVEU SEUS CONFLITOS
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.

Por que os problemas não tem solução fácil? O problema dos outros, nos parecem de fácil solução. Agora quando são os seus problemas você percebe como ele envolve diversas situações com outras implicações.

Um simples vício, como o de beber ou fumar, por exemplo não envolve apenas o álcool ou o fumo. Em qualquer vício ou qualquer obstáculo que impede o seu progresso, como pessoa, estão envolvidos vários outros  fatores. Exige ações, compromisso, apoio, determinação para lidar com todos os componentes envolvidos na solução. Então você pode ter certeza que a solução de qualquer um de seus problemas envolve varias outras questões que exigirão mudanças na sua maneira de pensar e de agir. Sim é a situação é complexa

Até Deus Pai, o Criador, ao decidir reconciliar consigo mesmo a humanidade que se rebelou contra Ele precisou fazer uma grande obra. O Evangelho completado na revelação de Cristo Jesus é a descrição dessa obra que envolveu o céu, a terra, o mal e o próprio coração humano. O Evangelho descreve como a graça de Deus alcançou o ser humano e o prepara não somente para ser perdoado, mas para ser educado na justiça de Deus em santidade e alegria. Há também o preparo  para o novo céu e nova terra onde habita a justiça[1]

Foi preciso Deus revelar-se crescentemente ao ser humano. É necessário que seja reconhecida a profundidade do que o  pecado causou á natureza humana, a criação, mesmo no universo e a gloria divina. Não residia em simplesmente acabar com  o diabo pois o mal contaminou toda a raça humana. Não é do caráter divino deformar as características humanas mas restaura-las. Assim como foi através de um ser humano que a rebelião entrou no DNA da natureza humana, assim por outro ser humano, Cristo Jesus  precisava ser restaurado o DNA divino, na natureza humana.[2] Essa  é a base do relacionamento entre Deus Pai Criador e o ser humano, criatura.

Também seus problemas exigem profundas mudanças em toda sua vida. Cristo quer acompanhar você nessa caminhada com Deus.

  • Essa mensagem responde à pergunta:  Por que os problemas não tem solução simples?
  • Aplicação para sua vida: Oriente sua vida pelo modo como Deus mesmo resolveu seu problema com a raça humana em rebelião contra Ele. Isso resultou no evangelho de Cristo Jesus. Conheça o Evangelho de Cristo Jesus.

[1] 2 Pedro 3:13 “Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.” Nesta carta o apóstolo Pedro adverte os cristãos sobre os falsos mestres e os estimula a continuarem leais a Deus.

[2] Romanos 5:17 “Se pela transgressão de um só a morte reinou por meio dele, muito mais aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça reinarão em vida por meio de um único homem, Jesus Cristo.” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

06112020-COMO-DEUS-RESOLVEU-SEUS-CONFLITOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?