INVENTOR DE BEM

INVENTOR DE BEM
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia do Inventor

Conte aqui, para mim: o que você já inventou? Conheci um homem que inventou um aparelho para economizar sabão líquido. Ele tinha muitas ideias criativas. E você, já inventou algum jeito novo de arrumar sua cama, de lavar a louça ou de economizar tempo?

Fico impressionado com as ideias e criatividade humana. Hoje precisamos desesperadamente de pessoas que criem invenções para o bem. É o único modo de equilibrar a situação da nossa cidade e do nosso mundo. Tem muita gente inventando males. É na saúde pública, é na segurança, é na profissão. Não é suficiente identificar e prender os que praticam males. É necessário também inventar o que traz benefício real para a dignidade humana, para a justiça.

A primeira diretriz divina para a criatividade para o bem é: “Não retribuir o mal com o mal”. O grande exemplo divino foi quando os religiosos mataram-Lhe o Filho de Deus e ao invés de destrui-los Deus ressuscitou o Filho e o fez Salvador e Senhor dos que desejam reconciliar-se com Ele.[1]

Ao invés de amaldiçoar os que lhe amaldiçoam, prejudicam você, pede a benção de Deus sobre a vida deles. Que experimentem a bondade, santidade e a justiça  de  Deus Pai através de Cristo Jesus. Se seus inimigos  tiverem sede envie-lhes água, não veneno. Se estiverem sem roupa, não ria, mas mande-lhes peças para vestir. Se estiverem com fome não diga “bem-feito”, mas envie-lhes alimento.[2] Ahhh ! Não permita que saibam que foi você, aquele para com quem eles têm inimizade.[3]

Este é o comportamento inspirativo, criativo,  dos que querem imitar a Deus em seu amor. Só os Filhos de Deus podem fazer isso deste modo. Invente outras maneiras, divinas de tratar seus inimigos para a glória de Deus.

  • Essa mensagem responde à pergunta: Como está sua capacidade criativa na vida?
  • Aplicação para sua vida: Exercite sua capacidade criativa para o bem orientando-se pelo caráter divino revelado pelo Espirito de  Cristo Jesus.

[1] Atos 3:14-16 “Mas vós negastes o Santo e o Justo, e pedistes que se vos desse um homem homicida. E matastes o Príncipe da vida, ao qual Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas. E pela fé no seu nome fez o seu nome fortalecer a este que vedes e conheceis; sim, a fé que vem por ele, deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde.” Atos é uma sequência da vida de Cristo nos Evangelhos, registrando a disseminação da cristandade de Jerusalém a Roma escrito por Lucas cerca de  62 d.C. 

[2] Romanos 12:20 “Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

[3] Mateus 6:3,4 “Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita; Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente.” Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

04112020-INVENTOR-DE-BEM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?