ATRAIDOS PELO AMOR DIVINO

ATRAIDOS PELO AMOR DIVINO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia Mundial de Informação sobre o Desenvolvimento
  • Dia das Nações Unidas ONU[1]

Alguém já pôs na sua boca palavras que você não disse ou que nem lhe passou pela mente? Quantas conclusões distorcidas, mentirosas dão outro sentido ao que você disse ou mesmo fez? Até as expressões registradas na bíblia são distorcidas. Imagine colocar na boca de Cristo Jesus e de Deus o que nenhum Deles disse!

Um exemplo bem conhecido é aquela frase: “Quem não vem pelo amor, vem pela dor”. Essa frase não se encontra na bíblia, mas tem sido citada por muita gente que menciona constantemente outros trechos bíblicos. Esse ditado soa como uma ameaça, uma promessa de maldição. No entanto ela não reflete, de modo algum, o caráter divino e a realidade do Evangelho. Quantos interpretam que seus os sofrimentos são os dispositivos que Deus utiliza para trazer o pecador, de joelho, humilhado a Seus pés.

Desde o inicio da narrativa bíblica em Gênesis o que Deus diz é distorcido, pervertido para envenenar o relacionamento do ser humano com Deus Pai. No entanto não ignoramos que os fracassos levam alguns a reavaliar seus valores, suas atitudes e motivações. No entanto é o amor de Deus que nos conduz ao arrependimento. É  “… o amor de Cristo que nos constrange, porque estamos plenamente convencidos de que Um morreu por todos; logo, todos morreram.  E Ele (Cristo Jesus) morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para Aquele que por eles morreu e ressuscitou.”[2]

Deus prova que ama o ser humano quando chega ao ponto de enviar o filho para quitar, apagar as ofensas humanos para reconciliar pecadores com o Criador divino. É o Espirito de Deus quem convence o ser humano do pecado, da justiça e do juízo e não o sofrimento[3]. O sofrimento é real, faz parte da vida. No entanto Deus nos atrai com laços amorosos. Será que você consegue perceber isso, ou não quer perceber?



•          Essa mensagem responde à pergunta: Quais são as provas de que Deus não usa o sofrimento para nos trazer para perto de Si?

•          Aplicação para sua vida: Crer no amor  divino revelado por Cristo Jesus é não  dar qualquer espaço para essa expressão caluniosa do caráter de Deus Pai.


[1]https://pt.wikipedia.org/wiki/Organiza%C3%A7%C3%A3o_das_Na%C3%A7%C3%B5es_Unidas

[2] 2 Coríntios 5:14 Segunda carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade grega de Corinto no outono de  55,56 ou 57 depois de Cristo defendendo sua autoridade apostólica e apontando os falsos apóstolos na igreja daquela cidade.

[3] João 16:7-11 “Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Do pecado, porque não creem em mim; Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.” Este evangelho escrito entre  80-90 d.C.    pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus. 

24102020-ATRAIDOS-PELO-AMOR-DIVINO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?