VENHA COMO ESTÁ?!

VENHA COMO ESTÁ?!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia do Contato Publicitário

 O contato publicitário só é eficaz se a venda é realizada, certo? Isso é comum. No entanto é preciso atenção quando se aplicam meras palavras para levar alguém a tomar uma decisão de reconciliar-se com Deus pela fé de Cristo Jesus.

Você já ouviu alguém dizer “venha como você está!” Esta simplificação do chamado divino, não menciona muito mais do que existe.

Quando o próprio Espirito divino age no íntimo do ser humano, ainda com um convite reduzido como este, acontece a reconciliação com Deus Pai. Você e eu não podemos perder de vista o que Jesus revelou a respeito desse tal: “Venha como você está”. Entre os hinos cantados pelos cristãos protestantes há um muito conhecido que no seu refrão diz: Eu venho como estou.[1] Nele é descrito o que Cristo fez em favor do pecador arrependido e por isso ele vem como está.

Jesus, originalmente fez o convite nos seguintes termos: Venham a mim, todos aqueles que estão cansados, sobrecarregados e eu darei descanso a vocês”[2] Aprendam de mim que sou manso e humilde de coração e encontrarão descanso para as vossas as vossas almas pois o compromisso comigo é leve e o fardo que lhe dou é suave” Notou a amplitude, a profundidade e o alcance do que Jesus diz e faz? Ele chama pessoas que vivem em determinada condição e lhes faz uma promessa, descreve as condições em que atuará na vida de cada pessoa. Reduzir toda essa maravilha a um somente “Vinde a mim como estás” não é nem um terço de tudo do que é descrito por Jesus

Decore toda essa ordem amorosa divina, registrada e realizada na narrativa bíblica do Novo testamento de Cristo Jesus. Faça o convite completo. Quando Deus confirma no coração, de quem ouvir você comunicar esse oráculo divino dado por Cristo Jesus, haverá reconciliação, regeneração, perdão, salvação. Já pensou?

  • ·        Essa mensagem responde à pergunta: O que você entende pela expressão “venha como esta” para reconciliar-se com Deus Pai?
  • Aplicação para sua vida: Você precisa compreender em que consiste o convite que Cristo Jesus faz a você com essa expressão já popular: “venha como está”

[1] Hino do Cantor Cristão 270 – RESOLUÇÃO. Hino cantado ao final de uma pregação do evangelho.

[2] Mateus 11: 28-30 “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.


21102020-VENHA-COMO-ESTA-2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?