SEU DEUS QUER?
- Dia Nacional da Pessoa Portadora de Deficiência Física
- Dia Nacional do Engenheiro Agrônomo
- Dia do Teatro Municipal
- Dia do Basquete
O engenheiro agrônomo estuda para avaliar devidamente a capacidade da terra, a qualidade da semente e os recursos do produtor; A colheita, o devido uso do solo, o preço do mercado, o tempo de chuvas, condições do plantio, colheita, e o controle das pragas.
Com todo esse conhecimento você chega a 95% de certezas, que todos esse cuidado renderá fruto. No entanto você sabe, no seu íntimo, que não tem controle sobre o futuro. Se tudo sair conforme foi planejado você dará glórias a si, á ciência ou ao Criador que confirma a boa safra pois tudo foi feito de acordo com o plano da criação!
Não importa se o engenheiro agrônomo é conservador, progressista ou não. Por que ele respeitou todos os protocolos de plantio a colheita é abundante, não porque ele é uma maravilha, mas porquês respeitou a criação e sujeitou-se ao conhecimento. Quem glorifica o Deus Pai Criador experimenta da alegrai da natureza divina no coração por pensar e trabalha assim. isso é a justiça divina.
Outra expressão comum é : “Se Deus quiser estarei lá.” Isto, muitas vezes significa: “-Se não surgir qualquer obstáculo e não houver nada melhor a fazer, farei o que estou lhe prometendo agora.” “Se Deus quiser” é uma formula de responsabilizar a Deus impedindo que se cumpra a palavra empenhada, o compromisso assumido. Seguramente não é isso que Deus quer. Deus quer que o seu “sim”, signifique “sim” e o seu “não” seja “não”. O que passar disso é o que o diabo quer.[1]
Aquele que ama e conhece à Jesus sabe o que Deus quer. Então pode dizer: “-Se o Senhor quiser, não só viveremos, como faremos isto ou aquilo.”[2] Deus quer que resolvamos problemas, enfrentemos as dificuldades, vivamos momentos de angústia, reagindo segundo o conselho de Deus revelado pelo Espirito de Cristo. É a intimidade com Deus pela confiança em Jesus que dá segurança ao coração. Então não se diz mais: “-Se Deus quiser..”, mas sim, “…se o Senhor permitir viverei para fazer isso ou aquilo..” Avalie o uso que você faz dessas expressões. Utilize-as com verdade!
- Essa mensagem responde à pergunta: Qual é a implicação d e seu empenho e da expressão “Se Deus quiser”?
- Aplicação para sua vida: Exercite a verdade no uso de expressões populares e transmitirá segurança no seu relacionamento com Deus Pai e com o próximo.
[1] Mateus 5:37 “Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.” Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.
[2] Tiago 4: 14-16 “Contudo, vós não tendes o poder de saber o que acontecerá no dia de amanhã. Que é a vossa vida? Sois, simplesmente, como a neblina que aparece por algum tempo e logo se dissipa. Em vez disso, devíeis afirmar: “Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo”. Entretanto, estais agora vos orgulhando das vossas capacidades. E toda vanglória como essa é maligna.” Apóstolo, provavelmente irmão de Jesus foi escolhido como moderador da igreja de Jerusalém após Pentecostes fala com autoridade e sem presunção nos 108 versículos com 54 mandamentos.
11102020-SEJA-O-QUE-DEUS-QUER