VIOLENCIA E O REINO DE DEUS

VIOLENCIA E O  REINO DE DEUS
  • Dia Internacional da Não-Violência
  • Dia Mundial da Juventude

Quando lhe perguntarem se você é contra ou a favor da violência antes de responder pergunte: “violência de quem, contra quem? A violência expressa-se pelo comportamento deliberado que produz danos físicos tais como: ferimentos, tortura, morte ou danos psíquicos, que produzem humilhações, ameaças, ofensas.[1] Enfim a violência de modo geral é obrigar alguém, pelo uso da força, a fazer o que não quer, o que não deseja.

Já notou como  medo, ou o amor levam você a violentar seu comodismo, seus privilégios e até direitos?  Procure lembrar-se agora: O que já fez, até agora, só no dia de hoje, por obrigação de suas responsabilidades como pessoa? Sem dúvida há alguma satisfação, mas você não ignora que violou algumas preferências e desejos, sonhos.

João Batista estava encarcerado porque criticou o casamento do rei Herodes com a cunhada.[2] Jesus fez uma revelação a respeito de João e o Reino dos Céus dizendo “…desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele.”[3] O que você entende disso?

Entendemos que “…Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus sofre violência, e os violentos procuram se apoderar dele”. Sim, a rejeição a Cristo Jesus é o esforço humano de dominar o Reino de Deus usando de violência contra os discípulos de Jesus. Por isso Jesus disse: “-Sê  fiel a aliança que você tem comigo, mesmo diante da morte, e lhe darei uma coroa de vida”[4]

Manter a fé  na pessoa e obra de Cristo Jesus só é possível  aos que conhecem o amor divino no relacionamento com  Deus Pai e não apenas o poder divino. Viver o amor a verdade, á justiça e alegria em Cristo Jesus em um “mundo” que procura dominar e destruir o Reino de Deus aqui e agora. O Reino de Deus não se impões com violência, mas sofre por parte dos querem dominar. Leia novamente e decida como viver sua fé no Reino de Deus Pai revelado por Cristo Jesus.

  • Essa mensagem responde à pergunta: Qual é a relação de violência e o Reino de Deus?
  • Aplicação para sua vida: Não se surpreenda  quando sofre violência por andar com Deus pela fé de Cristo Jesus, nessa vida. Não estamos no Paraiso!

[1] https://estiloadoracao.com/o-reino-de-deus-e-tomado-forca/

[2] Lucas 3:19,20 “Sendo, porém, o tetrarca Herodes repreendido por ele por causa de Herodias, mulher de seu irmão Filipe, e por todas as maldades que Herodes tinha feito, Acrescentou a todas as outras ainda esta, a de encerrar João num cárcere.” Escrito por Lucas, um médico por volta de  59—75 d.C.   mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade.

[3] Mateus 11:12 Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

[4][4] Apocalipse 2:10 “Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.” Escrito pelo discípulo e apóstolo João, já velho e exilado por volta de 95 d.C. encoraja os cristãos perseguidos e para firmá-los na confiança de que Deus cuidará deles.  Usando símbolos e visões, o escritor ilustra o triunfo do bem sobre o mal e a criação de uma nova terra e um novo céu.

02102020-VIOLENCIA-E-O-REINO-DE-DEUS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?