SEJA O QUE DEUS QUISER!

SEJA O QUE DEUS QUISER!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia Internacional da Terceira Idade
  • Dia Internacional da Música
  • Dia Nacional do Vereador
  • Dia do Vegetarianismo
  • Dia do Vendedor

Um vendedor tem sua estratégia de venda. Todo seu esforço é para que o cliente compre dele o que precisa e fique satisfeito a ponto de retornar. Diante desse quadro ele estuda toda a situação, o cliente, o produto e atua. O que significa, então, se depois de tudo bem feito ele diz para si: “Seja o que Deus quiser!”

“-Seja o que Deus quiser[1]!!!” Esta é a frase que alguém diz quando vai enfrentar os resultados e consequências de sua atitude. “Seja o que Deus quiser” é dito algumas vezes também por quem fez o que Deus não queria, quem planejou o que Deus não aprova. Mas agora, quando espera o resultado Deus é invocado e responsabilizado pelo resultado. Interessante é que quando há sucesso poucos verificam se foi resposta divina ou fruto de sua eficiência. Todo crédito é para si. Agora se dá errado então dizem que “Deus não quis”, que “ Deus não ajudou”, que “Deus é injusto”. Diga-me: como alguém pode experimentar o conforto e direção divinos, invocando à Deus como o único culpado pelas tragédias  que causa ou sofre?!?  

Quando você diz “-Seja o que Deus quiser…”  o que  na verdade acredita? No destino, na casualidade, na sorte ou na disposição divina de abençoar você na escolha que fez? Colocar Deus como algum agente final é expressão de fé, mas na verdade isso pode significar “a sorte está lançada”

A vontade de Deus é bem revelada por Cristo Jesus, sem sombra de dúvida. Conhecer a Jesus é compreender a vontade, os planos divinos para a raça humana e não apenas para minha ou a sua vida. Para as minhas pequenas decisões ou as suas grande escolhas. O Espirito de Cristo revela que “..o que quer que seja  que você coma, ou beba, ou outra ação qualquer”[2] precisa ser feita com um propósito básico de expressar o caráter divino. Por isso é preciso conhecer a Deus  através da fé  de Cristo Jesus. Tome decisões assim e então diga “seja feita sua vontade”.                                             

  • Essa mensagem responde à pergunta: O que, na realidade você quer dizer quando utiliza a expressão “SEJA O QUE DEUS QUISER”?
  • Aplicação para sua vida: Ao utilizar essa expressão certifique-se de que já fez o que Deus recomenda e agora continuará obedecendo a Ele nos desdobramentos dos acontecimentos.

[1] Expressão popular e reduzida da expressão bíblia mencionada em Tiago 4:14Contudo, vós não tendes o poder de saber o que acontecerá no dia de amanhã. Que é a vossa vida? Sois, simplesmente, como a neblina que aparece por algum tempo e logo se dissipa. 15Em vez disso, devíeis afirmar: “Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo”. Apóstolo, provavelmente irmão de Jesus foi escolhido como moderador da igreja de Jerusalém após Pentecostes fala com autoridade e sem presunção nos 108 versículos com 54 mandamentos.

[2] I1 Coríntios 10:31 “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.” Apóstolo Paulo apresenta o critério quanto a regime alimentar para judeus e não judeu que congregavam  na igreja cristã. Entre 55 a 57/ o Apóstolo Paulo  d.C.    responde a 10 questões enviadas pelos cristãos na cidade de Corinto: espírito sectário, incesto, processos, fornicação, casamento e divórcio, ingestão de alimentos oferecidos a ídolos ,uso do véu, a Ceia do Senhor, dons espirituais e a ressurreição do corpo.

01102020-SEJA-O-QUE-DEUS-QUISER

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?