TRADUTOR DE SUA ORAÇÃO

TRADUTOR DE SUA ORAÇÃO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.

MENSAGEM  PARA HOJE                                                                                                                              30 de Setembro

  • Dia da Secretária
  • Dia Mundial do Tradutor
  • Dia do Ferroviário/Metroviário
  • Dia do Portador de Tuberculose

Perguntei a uma cozinheira como ela melhorava o sabor da comida que preparava: fazendo  muitas vezes, sempre do mesmo modo, ou fazendo pequenas correções à cada vez ? O que ela respondeu ? Exatamente… fazendo as correções à cada vez.

Ninguém melhora alguma coisa, apenas repetindo inúmeras vezes o mesmo modo, concorda ? Mas quando você ora usa as mesmas palavras, mesmos pedidos, mesmas perspectivas divinas. Qual o resultado na maioria das vezes? Sim, não tem respostas. O que você pode e precisa fazer? Verificar o que sua oração a Deus precisa para que  sua prece chegue ao coração de Deus.

Na narrativa cristã da bíblia, o Espirito de Cristo já esclareceu que é Ele quem  traduz sua oração com gemidos até impossíveis de ser expressos.[1] Percebe? Deus não recebe sua oração como alguma petição escrita em papel  ou traduzida por alguma aparelho. O Espirito traduz sua oração com gemido,  na emoção, no  fundo do seu coração diante de Deus. Imagine Deus ouvindo sua oração que não pode ser expressa nem em palavras e compreendendo o que vai no seu íntimo.

Por isso Jesus advertiu: “-   E, orando, não useis de vãs repetições, como os que não conhecem a Deus; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos.[2] Repetir as mesmas palavras não as torna poderosas.  Falar com voz mansa ou mesmo gritando não impressiona a Deus, talvez somente os que ouvem você  orando

Quando você se vê assim…. sem palavras para comunicar sua angustia ao Pai Celestial, lembre-se desta realidade cristã: Alguém traduz de modo perfeito sua oração a Deus com emoções e tudo. Você percebe como a narrativa cristã se constitui em bases para sua vida de oração? Quando não houver palavras que expressem o que se passa no seu íntimo, lembre-se de que  o Tradutor Divino apresenta você em oração diante do Pai.  Por isso você precisa colocar em Cristo Jesus  a base de sua vida, até mesmo de oração na comunhão com Deus Pai. É assim que você pode viver com Cristo Jesus, no céu e na terra!

•          Resposta a pergunta: Quando não conseguir orar, por alguma razão, quer experimentar o Tradutor Divino para a oração a Deus Pai?

•          Tarefa para Hoje: A confiança na realidade cristã da oração dirigida a Deus  lhe dá crescente certeza de que você recebe toda atenção do Criador por Cristo Jesus.


[1] Romanos 8:26,27 “E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

[2] Mateus 6:5-7 “E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.” Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

30092020-TRADUTOR-DE-SUA-ORACAO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?