LIXO RECICLADO E PECADO COLETADO

LIXO RECICLADO E PECADO COLETADO
Click para ouvir
  • Dia do Funcionário Público Municipal
  • Dia do Engenheiro Químico.
  • Dia da Cultura Racional
  • Dia do Coletor de Lixo.

A quantidade de lixo produzido diariamente no mundo é um dos mais sérios problemas da sociedade humana. Junte a cultura da produção industrial e intensiva com  as pessoas vivendo mais tempo e o aumento da população, o problema do lixo fica difícil de controlar. O que isso tem a ver com você? Bom, depende do que você  faz com seus 330 quilos de lixo por ano.

Pois é muito lixo, não é? Você já está separando os diversos tipos de lixo para a reciclagem? Sim isso dá mais trabalho além do que você já tem. Eu sei que você tem procurado dar as roupas e objetos que não precisa mais. Agora o lixo… Trata-se de um problema com conseguencias na sua saúde e da família.

Existe um tipo de lixo impossível o ser humano reciclar. Pode até separar, mas não consegue reciclar adequadamente. Por exemplo: A raiva  e amargura que você desconta nos outros, em casa, no trânsito, como lixo da sua alma vai poluindo o entorno de seus relacionamentos. As tarefas que você não faz na hora ou faz mal-feito é um tipo de detrito que causa prejuízos não apenas á sua vida, sua saúde, mas a de outros afetados á sua volta.   Isso para não falar nas mentiras, nos exageros do que conta  por ai. Esse é o desafio de cada ser humano: o lixo da alma.[1]

Agora eu lhe digo: Separe esse seus lixos. Coloque-os para fora de sua consciência. Claro, a qualquer hora que você percebe que Cristo Jesus estiver passando perto do seu coração. Apresente para Ele. Não esconda, confesse e confie nÊle. Então Ele levará embora colocando junto a cruz e levando  para o túmulo. Então você acordará limpa e ressuscitada diante de Deus Pai. Claro! Ele morreu por causa do seu lixo, seu pecado, e ressuscitou para justificar a quem confia nÊle com nova prática e motivação de vida[2]. Você conhece essa realidade pra viver com Deus Pai  ou prefere ouvir os outros contarem contarem?

  • Essa mensagem responde à pergunta: Onde se recicla o lixo da alma?
  • Aplicação para sua vida: Você pode encontrar lixo seu que nem sabe como caracterizar, mas a morte e ressurreição de Cristo Jesus tem o poder divino de reciclar isso de modo a você ter nova forma de viver.

[1] Gálatas 5:19-21 “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

[2] Gálatas 5:22-26Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei.  E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.

20092020-LIXO-RECICLADO-E-PECADO-COLETADO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?