AVALIE ESSA ORAÇÃO

AVALIE ESSA ORAÇÃO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia do Filósofo
  • Dia do Avicultor
  • Dia do Legionário
  • Dia Nacional do Bancário

“Peço a Deus que dê vida aos meus inimigos para que assistam minha vitória em pé” Você já leu essa oração em algum parachoque de caminhão ou mesmo dita por alguém? Ou será que é uma oração secreta no seu coração?

Ao comparar essa breve oração com a Oração do Pai Nosso[1] é preciso avaliar onde ela  se encaixa nas 11 perspectivas que Jesus deu a seus discípulos quando lhe pediram que os ensinasse a orar.

Jesus ensina chamar Deus de Pai e não de vingador. Pai nosso, isto é meu, seu e de nossos inimigos. O nome de Deus é santo e não é possível compactuar em o objetivo de esfregar no rosto do meu inimigo alguma vitória ou benção que recebemos de Deus Pai. Pedimos que o seu reino de justiça e santidade venha onde a vitória é de Deus e não minha ou sua. A vontade de Deus ser feita aqui na terra como é feita no céu implica na  aplicação da misericórdia,santidade e obediência em amor como Jesus fez quando estava na cruz. A ressurreição de Cristo não foi esfregada no rosto do inimigo, pelo contrario foi apresentada a Deus como a justicação sua, minha, nossa. Dos que se voltam para o Pai.

Pedimos o nosso, pão, o meu, o seu, o do inimigo para alimento  necessário e graciosamente pois não o merecemos. O perdão que nós desejamos receber de Deus Pai é exatamente similar ao que você, eu, damos ao inimigo, aos que nos firiram. Diante dessse quadro  é preciso resistir a tentação de retribuir o mal com o mal da arrogância. Afinal o reino é de Deus e não o nosso. O poder é dEle e não nosso e a glória final  não é nem minha, nem sua, mas  a glória pertence a Deus.

Diante dessa perspectiva da Oração do Pai Nosso como é possível pedir a Deus que “… de saúde aos nossos inimigos[2] para que assistam nossa vitória em pés”, mesmo acrescentando “… em nome de Jesus?”  Preste atenção para não anular sua própria oração diante de Deus Pai  em Cristo Jesus.

  • Essa mensagem responde a pergunta: Você já pediu a Deus que dê saúde aso seus inimigos para que eles assistam sua vitória em pés?
  • Aplicação para sua vida: Preste atenção, sua oeração revela mais do que você pensa a respeito de si, do próximo e de Deus Pai. Compare com a Oração do Pai Nosso e faça as devidas correções.

[1] Mateus 6:9-13 Oração do Pai Nosso.  “Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;  o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal.Pois Teu eé o Reino o poder e a glóeria para sempre. ”

[2] Mateus 5:43-45 “Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.

28082020-AVALIEMOS-ESSA-ORACAO-

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?