PEDIDO DE PÃO SÓ PRA VOCÊ?

PEDIDO DE PÃO SÓ PRA VOCÊ?
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia do Maçom
  • Dia do Vizinho
  • Dia do Caçador

Sua oração diária se resume ao que vai comer, beber,  vestir e morar?  Você precisa perceber que há ”roupas novas” para sua oração. Quando os discípulos de Jesus lhe pediram para ensina-los a orar conheceram a “Oração do Pai nosso”. Ela trás nova perspectiva para seu modo de orar. Essa oração estabelece protocolos espirituais para que sua oração tenha resposta divina. Não meras palavras mas declarações de fé em Deus pela confiança em Cristo Jesus.

Depois de três pedidos referentes a glória somente de Deus[1], vem o primeiro dos três pedidos que atendem as necessidade básica: “O pão nosso de cada dia nos dai hoje[2]!” Comer! Há algo mais básico para sua vida do que o pão? Ele é o símbolo do que alimenta cada esfera da existência  e natureza humana etanto quando a roupa[3], um local para morar.

Não se pede fartura de pão, mas “o pão de cada dia”. Isso é tão importante, quanto dizer que vivemos na completa dependência de Deus para o amanhã. Tão dependentes dele que, até para nosso alimento, se não for sua graça, passaremos fome. Tão dependentes que nossa provisão está no que Deus nos dá sem que mereçamos. Por isso só ousamos pedir o pão de cada dia[4].

Outra questão é que não se trata de qualquer tipo de pão. É o pão que nos é de direito. O pão que é nosso. Aquele que é resultado de nosso trabalho, do seu trab alho. Você pode perguntar: – “Se já é nosso, reconhecido pelo próprio Deus, por que temos de pedir?” Porque sendo nosso Senhor é Ele quem recompensa nosso trabalho. Lembre-se que desde o pecado de nossos primeiros pais Ele nos ordenou  comer o pão conquistado com o “suor de nosso rosto”. não  o pão do suor de nosso próximo. Não é o pão da desonestidade, do roubo[5]. Mas o pão que, por vir da graça de nosso Deus, é abençoado. Você quer crer e orar assim?[6] Aprenda a orar com Cristo Jesus.

  • Resposta á pergunta: Quais as implicações éticas e espirituais ao pedirmos “… o pão nosso de cada dia nos dai hoje!
  • Exercício para a vida: Lembre-se de alimentar a gratidão para com Deus diante da provisão diária de trabalho, alimento e moradia.

[1] (a)”Santificado seja o Teu Nome…”, (b)”…Venha a nós o Teu Reino…”, (c) “…Seja feita Tua vontade…”

[2] Mateus 6:11 Mateus foi o primeiro Evangelho a ser escrito por volta de 60-65 d.C. com o objetivo de mostrar que Ele é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

[3] 1 Timóteo 6:7-8 “Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes” . Esta é  a carta do apóstolo Paulo, orientando  Timóteo, jovem líder da igreja primitiva. sobre a adoração, o ministério e os relacionamentos dentro da igreja por volta de 63-64 d.C.

[4] Provérbios 30:9 “Para que, porventura, estando farto não te negue, e venha a dizer: Quem é o Senhor? ou que, empobrecendo, não venha a furtar, e tome o nome de Deus em vão”. Escrito por volta do século X e século VII a.C.  aproximadamente 700 A.C .conhecido pela sabedoria que começa com Deus é a base para muitas exortações práticas das epístolas no Novo Testamento.

[5] Êxodo 20:15 “Não furtarás.” Este livro conta como Deus livrou os israelitas de uma vida de penúrias e escravidão no Egito. Deus fez um pacto com eles e lhes deu leis para ordenar e governar sua vida.” O nome Êxodo significa “saída”.

[6] Mateus 6:9-11 Descrição dos objetivos deste livro já foi mencionado neste comentário  Ibidem

20802020-PEDIDO-DE-PAO-SÓ-PARA-VOCÊ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?