PEDIDOS: ANTES OU DEPOIS?
- Dia do Artista de Teatro
- Dia Internacional do Fotógrafo
- Dia Internacional da Fotografia
- Dia Nacional do Historiador LEI Nº 12.130 de 17/12/2009
Quando os atletas oram antes do jogo pedem a benção divina para jogar bem ou para ganhar? E se o outro time também orar assim a quem Deus deve atender, apesar do juiz?
Então Jesus os ensinou a chamar Deus de Pai. Trata-se do Pai nosso e não apenas do meu time, da minha família, do meu pais. Um Pai que está acima de tudo e de todos e conhece cada um dos que recebe por filho.
O discípulos de Jesus ficaram impressionados com o modo como Jesus orava. Então lhe pediram que os ensinasse a orar. [1] O primeiro pedido, que atende as necessidades humanas, diz assim: “O pão nosso de cada dia nos dá hoje…”[2] Os outros dois pedidos são por perdão e proteção.
Considerando “… o pão nosso de cada dia nos dá hoje…” inclui as condições necessárias para que a vida do corpo, do organismo sejam mantidas. Ao orar “… o pão nosso nos dá hoje…” Jesus mostra que o corpo faz parte da existência humana e espiritualidade divina. É através desse corpo que você aje neste mundo, e pratica o bem ou o mal.[3] É a cada dia que você reconhece como Deus Pai lhe dá o sol, a chuva, e abençoa o trabalho das suas mãos.[4] Os animais precisam ir em busca do alimento seguindo seus instintos. O ser humano desenvolve com consciência seu trabalho para obter o alimento, o vestiário e local para morar a cada dia, sem que isso se torne o objetivo único de sua existência..
Você não é somente corpo, mas tem uma mente. uma dimensão espiritual. A cada dimensões da existência humana há o “pão” necessário. Assim quem pede “o pão” reconhece os alimentos que vem de Deus para cada necessidade da sua existência. Note como a oração do Pai Nosso vai além da religião?
- Resposta á pergunta: O que significa pedir pelo “pão de cada dia…”?
- Exercício para a vida: Com as condições de vida existente você “trabalha”, cada dia para receber (de Deus) o alimento que alimenta sua vida física, mental e psíquica.
[1] Lucas 11:1-4 “Oração do Pai Nosso Estava Jesus em certo lugar orando e, quando acabou, disse-lhe um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos.Ao que ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai, santificado seja o teu nome; venha o teu reino;dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano;e perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a todo aquele que nos deve; e não nos deixes entrar em tentação.” : Escrito por Lucas, um médico por volta de 59—75 d.C. mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade. .
[2] Mateus 6:11 “O pão nosso de cada dia nos dá hoje..”; Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.
[3] 2 Coríntios 5:10 “Porquanto, todos nós deveremos comparecer diante do tribunal de Cristo, a fim de que cada um receba o que merece em retribuição pelas obras praticadas por meio do corpo, quer seja o bem, quer seja o mal. Perfeita reconciliação com Deus”
[4] Provérbios 30: 7 “Duas coisas peço que me dês antes que eu morra: 8 Mantém longe de mim a falsidade e a mentira; não me dês nem pobreza nem riqueza; dá-me apenas o alimento necessário. 9 Se não, tendo demais, eu te negaria e te deixaria, e diria: ‘Quem é o SENHOR?’ Se eu ficasse pobre, poderia vir a roubar, desonrando assim o nome do meu Deus. Escrito por volta do século X e século VII a.C. aproximadamente 700 A.C .conhecido pela sabedoria que começa com Deus é a base para muitas exortações práticas das epístolas no Novo Testamento
19082020-PEDIDOS-ANTES-OU-DEPOIS.mp3Podcast: Play in new window | Download