O PAI ALEM E AQUÉM DO HORIZONTE!

O PAI ALEM E AQUÉM DO HORIZONTE!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia do Protesto
  • Dia do Artista Plástico
  • Dia da Unidade Humana
  • Dia do Combate à Poluição

 A quem você dirige sua oração? Como você ora? Será que o acaso, o destino, a sorte podem atender o seu pedido? Os discípulos de Jesus lhe pediram para ensina-los a orar. Você já fez esse pedido ao Deus e Pai de Cristo Jesus o Criador? Se o exemplo que você teve de um pai foi daquele tipo de pai ausente ou sem autoridade lembre-se que Deus Pai é totalmente diferente. Por isso o Senhor Jesus adiciona já no inicio da oração que ensinou a expressão  “que está nos céus”. Sim, “Pai nosso que está nos céus…”[1] Não é um pai qualquer; é um “Pai que está nos céus” . Do mesmo modo que não  um pai só trata-se dAquele a quem não se pode enganar mentir. É o Altíssimo: está nos céus.

Ele está nos céus mas não se engane.  Ele  “…também está acima, até mesmo do universo. Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.[2]

Vista sua oração dessa perspectiva de três realidades: Primeiro   – Os antigos sempre se dirigiam a Deus como o Deus de Abraão, Isaque e Jacó. Com isso deixavam claro que não estavam se dirigindo a qualquer outro deus que os povos ao seu redor tivessem inventado. Não !!! Dirigiam-se ao Deus que continua vivo e atuante mesmo depois deles terem morrido.

Ao orar ao Pai nosso que está nos céus, você considera sua própria posição: Ele nos ensina  intimidade juntamente com respeito. Deus que está acima das circunstâncias e dos erros comuns. Se você diz que seu Pai está nos céus, onde é que você deve estar? Acaso, como aquele filho pródigo , esta tentando satisfazer-se com a comida dos porcos, desta vida? Então esta longe do Pai, muito longe! Vestir sua oração com a perspectiva que Deus é o Pai nosso e que está nós céus é preparar-se  para um relacionamento próximo, intimo com Criador Divino. Já pensou orar nessa perspectiva?

•          Resposta á pergunta: O  “Pai nosso  que está no céu…” está longe, não sabe de nada?

•          Exercício para a vida:  Diante desta realidade faça uma lista do que muda em sua maneira de pensar, agir e sentir quando você se dirige a Deus dizendo que Ele é o “Pai nosso que está no céu”?


[1] Mateus 6:9 “Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome” Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

[2] Isaías 57:15 O profeta Isaías, (teria vivido entre 765 AC e 681 a.C), cujo nome significa “Jeová salva” ou “Jeová é salvação” exerceu o seu ministério no reino de Judá durante os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias mencionados no Antigo Testamento

14082020-O-PAI-ALEM-E-AQUEM-DO-HORIZONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?